Luiz Souza
Membro desde agosto de 2008
Boa tarde!
Estou aqui para pedir-vos encarecidamente que oriente os motoristas quanto ao embarque dos passageiros com deficiência física, e se existe alguma discriminação, favor notificar aos usuários.
Ontem no horário das 14:15 min; na av: Augusto de Lima, em frente ao Central Park, fiz o sinal de parada no ponto ao motorista, ele parou mas, no momento em que fui me embarcar, o mesmo fechou a porta de acesso a cadeira de rodas e arrancou o ônibus sem dar a importância devida.
Um transeunte ainda chamou o cobrador e eu também acenei-me com a mão ao cobrador e à uma sra que estava na porta do mesmo, avisando que o tal sr. iria me ajudar a subir, fizeram como se fosse um cachorrinho latindo...
Irei me certificar do n° exato do ônibus: 3886 ou 3686, mas neste dia e hora já é uma pista; sei que é um dos mais novos da linha-33 e minha dúvida é com respeito ao segundo número, mas neste horário passaram apenas dois de uma vez, esse sem elevador e o segundo com elevador.
O que me negou o embarque foi o que não possui elevador, mas isto não pode ser a desculpa, pois ninguém pode obrigar o passageiro a embarcar só em ônibus que possuam elevador.
Depois de quase horas no ponto, ainda ter que escolher veículos?
Espero que seja orientado e repreendido, pois sempre vem ocorrendo esses "probleminhas".
Sem mais, MUITO OBRIGADO!
(1) artigo publicado
Publicado em 05 de agosto de 2008 em Sociedade