Nascida em Recife (PE), Cláudia Banegas veio morar no RJ, na cidade de Niterói, em 1967, com apenas um ano de idade. Aos cinco, mudou-se com seus pais e irmão para a cidade de São Gonçalo, onde vive atualmente.
Escrevendo poesias desde os 12 anos, a autora publicou seu primeiro livro no ano de 2007, Metamorpho Transformações nos Ciclos da Vida, pela CBJE Câmara Brasileira de Jovens Escritores.
Participou da 39ª Antologia de Novos Escritores Brasileiros, pela CBJE, 2007, com a poesia Girassol; da Antologia O Segredo da Crisálida, pela Editora Andross, em 2010, com a poesia Metamorfose; e da Antologia Névoa, também pela Editora Andross, em 2012, com o conto Zona Morta.
É membro da Rede Hispanoamericana de Escritores, da Sociedad Venezolana de Arte Internacional, da AVSPE Academia Virtual Sala dos Poetas e Escritores, entre outras associações culturais.
Participa do Movimento Identidade Cultural, presidido e fundado por pela poeta Janaína da Cunha. O Identidade Cultural é um projeto originário de uma ideologia de liberdade e independência, tendo a arte como elemento transformador, que também é um legado de Euclides da Cunha - um dos maiores poetas, escritores e ativistas socioculturais do Brasil - dando continuidade a sua ação social dentro da cultura, informação e diversas manifestações artísticas.
É de sua autoria o primeiro indriso escrito em língua portuguesa.
(7) artigos publicados
Publicado em 27 de maio de 2008 em Crônicas
Homens Complicados
Publicado em 27 de maio de 2008 em Contos
Peripécias Do Tércio - I
Publicado em 27 de maio de 2008 em Contos
Amor Doentio
Publicado em 17 de junho de 2008 em Poesias
Renovação
Publicado em 25 de outubro de 2014 em Poesias
DÚVIDAS
Publicado em 29 de outubro de 2014 em Literatura
Amando
Publicado em 09 de dezembro de 2014 em Poesias