ZUMBIS EM MANAUS - EPISÓDIO 1
Por R. L. GALIZA | 16/10/2012 | CrônicasZumbis em Manaus – Episódio 1
Segunda-feira, 19h
James tomava uma cerveja e driblava os canais de TV, quando a musiquinha do plantão da rede Globo o fez estacionar no canal de que ele menos gostava. “Quem morreu?” Pensou, com seu recém-adquirido ar blasé estampado no rosto. “A Hebe finalmente morreu.” Era a primeira noite sozinho depois de três anos de casamento. No dia anterior, tivera uma briga feia com a esposa, e ela resolveu voltar para a casa dos pais. Dessa vez, não tinha volta.
O repórter deu a notícia com assombro e James duvidou do que acabara de ouvir. As imagens mostradas numa tela ao lado do repórter global eram da CNN, e pareciam ter sido filmadas com um aparelho celular.
No filme, que a legenda situava em alguma cidade do leste da Europa, apareciam várias pessoas agredindo com pedaços de pau dois homens ensaguentados. Havia muita gritaria e gente correndo, tanto em direção ao incidente, quanto para longe dele. Em letras brancas na parte de baixo do vídeo, era possível ler, em inglês, “Zumbis Atacam e Matam no Leste Europeu”.
James arriou a garrafa vazia sobre a mesa da sala (Jane odiava isso), e ajeitou-se no sofá, meio aturdido. O filme passou mais uma vez, mas as imagens eram poucas e muito ruins. O repórter começou a explicar o que estava acontecendo, mas James correu até o quarto e apanhou um notebook quando o ouviu dizer que o filme havia sido editado, por conter cenas muito fortes.
Sua máquina era um pouco lenta, mas o sinal da Internet, guardadas as devidas proporções, era bom. O vídeo estava em todo lugar, e no youtube ele pôde assistir à versão integral.
Depois da correria, que já fora mostrada no vídeo da TV, a câmera, ou o celular, se aproxima, e é possível ver um terceiro homem, também sujo de sangue, em cima de uma mulher, que parecia morta. De repente alguém vem por trás dele e o acerta bem na cabeça. O homem cai morto ali mesmo, e a câmera se aproxima ainda mais para mostrar a mulher toda retalhada. O cara estava literalmente comendo sua carne...!