You may say I'am a dreamer

Por Susana Margarida Gomes Gaspar | 25/01/2015 | Crescimento

Quem não conhece a famosa música de John Lennon “Imagine”?

John Lennon era um sonhador, e como todos os sonhadores acreditava no seu sonho mesmo quando aparentemente os olhos da razão não viam possibilidades de realizá-lo…

A história dá-nos imensos casos de pessoas que correram atrás dos seus sonhos e que apesar de muitas vezes serem apelidados de loucos, conseguiram vencer porque se negaram a parar de lutar perante as suas derrotas…

Podíamos falar de Martin Luther King, Gandhi, Madre Teresa de Calcutá, Steve Jobs e tantos outros…


Mas hoje quero falar-te de pessoas muito mais perto de nós… Quero falar-te depessoas de sucesso que não acreditaram que sonhar  é desperdiçar a vida e que se recusaram a tirar a cabeça das nuvens.

Há alguns meses atrás eu conheci pessoalmente uma dessas pessoas: o nosso querido Sílvio Fortunato…
Cuidado com o que sonhas” dizia ele emocionado… “um dia poderá realizar-se"

 

Sílvio tem sido um exemplo de luta e persistência para todos nós e a prova de que quando de usa o veículo certo, e se coloca ação no nosso próprio desenvolvimento em termos pessoais e no desenvolvimento dos nossos objetivos, as coisas não têm como não acontecer…

No fim de semana passado conhecemos outro sonhador, um homem da área da saúde que luta há 20 anos para colocar no mercado um engenho da sua autoria.
Com muita insistência as portas vão-se abrindoos caminhos vão ficando cada vez mais claros à medida que se aproxima da concretização do seu objetivo… Não tenho dúvidas de que será apenas uma questão de tempo até que consiga concretizar aquilo a que propôs…

Augusto Cury diz-nos que os sonhos são como uma bússola que indica o caminho que devemos seguir e as metas que queremos alcançar. São eles quenos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer. Quando sonhamos pequenos, limitamos nossas possibilidades de sucesso.

 

Desistir de um sonho é abrir mão da felicidade porque quem não persegue os seus objetivos está condenado a fracassar

  Mas por falar em pessoas próximas de nós… Que tal TU?

Qual é o teu sonho? Em que gaveta está guardado, ainda te lembras?

Talvez seja hora de abrires a gaveta, e seguires a direção da bússola, não te parece?

 

Põe a tua cabeça nas nuvens porque é a partir de lá que podes fazer tudo o que criaste na tua mente!

Como diz o John Lennon “They may say I’m a dreamer, but I’m not the only one”(Podem dizer que sou um sonhador, mas não sou o único).

Artigo completo: