Você é parceiro da sua Memória?

Por Lisandro Zanotto | 27/05/2011 | Crescimento

Com o passar dos anos temos a tendência de "dominar" as habilidades profissionais desenvolvidas. Dominar entre aspas, como escrito acima. Por mais experiência que adquirirmos, a atenção é necessária para não esquecermos procedimentos adotados diariamente.

Como exemplo, podemos citar a área da saúde. Um equívoco médico pode gerar uma calamidade. Um cirurgião poderia ignorar o fato de higienizar suas mãos e esterilizar a área de incisão antes de começar o procedimento cirúrgico? Como então minimizar essa falha independente de sua área profissional?

Lista, isso mesmo, faça uma lista de procedimentos. A execução de uma atividade comum será mais eficaz diante da complexa lista de responsabilidades de qualquer profissional.

Em sua área, quais são os procedimentos fundamentais para o bom andamento do seu trabalho? Você pensa cotidianamente neles antes de assumir suas responsabilidades? Revisa-os durante o dia? Se até hoje você não pensou ou não executou, está é a oportunidade para rever sua forma de trabalhar. Boas reflexões!