Você Comete Estes Erros de Negociação

Por Sandra Regina da Luz Inácio | 18/02/2009 | Adm

Dia de negociação, você precisa ter cuidado para conseguir o melhor desempenho possível a partir dele, pois através daí,  você conseguirá novos negócios. Estar sob pressão nesse dia, torna fácil cometer um erro que pode custar caro, então você precisa estar confiante sobre seus negócios para se certificar de que serão bem-sucedidos. Os erros mais comuns são:

 

1. Não ter um plano: É realmente tentador, você fazer uma negociação somente pelo seu talento.  Afinal, você quer provar a si mesmo que o seu sistema funciona e sairá lucrando.  Mas, sem um plano, é  menos provável que isso aconteça.  Pense nisso: se você entrou em uma longa viagem, sem decidir sobre o destino, você pode acabar em qualquer lugar.   Você precisa de um destino, um plano.  Então, disponibilize algum tempo a trabalhar no seu plano, este tempo gasto,  será recompensado por isso.

 

2. Não gerir o seu dinheiro: Algumas pessoas parecem ser capazes de lidar com dinheiro bem instintivamente.  Outros,  gastam logo que o recebe (ou talvez antes).  Dependendo de onde ou como será a negociação, você precisará viajar ou pagar um almoço ou jantar.

 

3. Fazer empréstimo de dinheiro para fazer a negociação: Não gaste o limite máximo de seus cartões de crédito ou contrair empréstimos adicionais para financiar a sua negociação.  Você nunca deve  investir mais do que você pode, não se deve  dar ao luxo de perder.

 

4. Impaciência: Se a sua paciência é testada todos os dias, então é provável que você faça negociação todos os dias com chefes, colegas, clientes, fornecedores, etc.,  A falta de paciência, pode levá-lo a fechar o negócio cedo demais - ou tarde demais, pode ser um erro que custe muito caro.  Vender no momento errado, sem ter alguns segundos para pensar pode ser precipitado.  Se você é uma pessoa impaciente e apressa as coisas, estude diferentes técnicas de relaxamento para te ajudar no seu dia-a-dia.

 

5. Sempre olhando para o próximo: Claro, a grama é sempre mais verde do outro lado.  É a natureza humana pensar assim.  O mesmo se aplica as negociações.  Que remonta à questão realmente ter seu foco na paciência.  Concentre-se.  Torne-o seu próprio especialista em vez de procurar o pote de ouro no fim do arco-íris.

 

Aprender a negociar é mais que um dom, é uma arte, Basta você se aperfeiçoar, trabalhar duro para sempre melhorar. Na vida, temos que estar sempre nos aperfeiçoando em tudo ou então não haverá mais espaço profissional para nós.