Viver No Espírito
Por João Placoná | 14/03/2008 | ReligiãoMeus amados, quando me converti a Jesus comecei a ler a Bíblia. Achava tudo tão diferente! Depois, conheci homens de Deus e comecei a ler seus livros e a ouvir maravilhosos grupos musicais, aliás, a música Gospel se desenvolveu enormemente nestes últimos anos.. Então, descobri que existiam dois mundos paralelos, por assim dizer: O mundo regido pelo sistema das pessoas e o outro mundo à parte que é daqueles que servem a Deus, regido pelo sistema de Deus.
Ao longo destes anos, fui compreendendo que há uma maneira diferente de viver: a maneira certa que é a bíblica, a de Deus. Aliás, quando formos para o céu vamos viver eternamente por este método. Deus diz: Os céus e a terra passarão, mas a minha palavra jamais passará. Deus vai acabar com os mundos, mas a Sua Palavra não passará! Quer dizer: o estilo de vida de Deus, não passará.
O mundo está tão afastado de Deus que, quando ouvimos falar das coisas de Deus achamos tudo muito estranho e esquisito.
Quando nos convertemos a Jesus, você sabe quem é que nos mostra que Ele existe? O Espírito Santo.
Vivemos e fazemos um monte de coisas para um Jesus que nunca vimos! Acreditamos que vamos viver para sempre, só por causa de uma coisa: o convencimento gerado pelo Espírito Santo.
É o Espírito Santo que nos mostra, bem dentro de nós, que Deus é verdadeiro, a Bíblia é verdade, que Jesus existe e que um dia vamos viver no céu.
Mas, porque é que você acredita nisso? Porque quando você acredita nisso, você está vivendo no mundo do Espírito! Não se acredita com a mente mas com o Espírito.
Muitas pessoas sabem que Deus existe porque existe algo que lhes diz isso. Quem faz isto é o nosso amigo Espírito Santo.
Quando nós entregamos a vida a Jesus, passamos a acreditar na Bíblia. Uns acreditam mais, outros menos, mas entramos mais no mundo do Espírito.
Ao dizer, entramos no mundo do Espírito, não estou dizendo: Deixamos de ver? De comer e dormir? Ou de fazer tudo o que antigamente fazíamos? Não! Quero dizer que entramos noutro mundo, noutra maneira de viver.
Não chamo viver pelo Espírito apenas aos momentos quando sentimos a unção de Deus! Por vezes, o Espírito Santo está presente e não sentimos nada. Outras vezes, sentimos. Às vezes, quando ele fala parece que tenho um fogo a minha volta! Outras vezes, não sinto nada: apenas ouço uma voz que me diz coisas, ou versículos bíblicos.
Nós que já saímos do mundo vivemos à maneira do mundo, mas, agora estamos dando os primeiros passos, no sentido de viver à maneira do Espírito. É um estilo de vida diferente.
Viver à maneira do Espírito é viver pela Bíblia; é aprender a ouvir a voz do Espírito Santo e ser guiado pelo Espírito Santo. À medida que vamos aprendendo a viver por esta maneira diferente, vamos nos afastando da maneira de pensar, viver, acreditar e falar que o mundo tem.
O mundo fala de uma maneira diferente de nós.
O mundo pensa de maneira diferente de nós.
O mundo faz coisas diferentes de nós.
Á medida que vamos nos afastando do mundo e passarmos para o lado de Deus, a nossa vida passa a ser cada vez melhor.
Por outro lado, se você for um cristão, que vai apenas aos domingos à Igreja e depois volta para o mundo, vai andar sempre aflito, de um problema para outro. Deus vai ter que andar sempre apagando incêndios.
Você terá sempre problemas, sabe por quê? Porque ainda está vivendo segundo o sistema do mundo! Você deve sair do mundo! Não significa que deve morrer, mas sim sair da maneira de viver, pensar e falar do mundo.
É diferente o modo de pensar do mundo, mas se nós nos afastarmos e pensamos cada vez mais à maneira de Deus estamos entrando no mundo do Espírito.
Ser cristão não é como muita gente pensa. Cristianismo é viver a Bíblia! Viver a Bíblia é viver pelo Espírito de Deus.
Viver pelo Espírito é sair do mundo, da maneira que o mundo pensa, do que eles confiam e confiar mais das coisas do Espírito. Confiar na Palavra, no método de Deus.
Viver no mundo do Espírito é ser revestido com o poder do Espírito Santo para enfrentarmos qualquer tentação.
"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós" (João 14:16,17).