Vivendo em casas separadas
Por Vanilza de Freitas | 17/02/2017 | FamíliaNovas formas de relacionamentos vão surgindo a medida que as pessoas se tornam mais livres pra expressar seus sentimentos. O respeito ao espaço um do outro, é sempre a base pra qualquer começo de relacionamento , seja ele amizade ou seja algo mais sério .
Uma vez que você descobre que está com a pessoa que você quer viver o resto da vida juntos , fica fácil você tomar as decisões e dar a esta pessoa o espaço pra que ela viva sua intimidade, sua liberdade sozinha .
Pode ser que em algum momento você vá sentir solidão , mas até a solidão é necessária pra você poder saber o quanto é importante ter alguém ao seu lado.
O "normal" na cabeça das pessoas é sempre a ideia de um casal perfeito, filhos, gatos e cachorros, coisas que sem sombra de dúvidas são importantes , mas existe o lado da liberdade, da intimidade , daquelas horas que tudo que voce precisa é estar com voce mesma.
É possível sim , amar uma pessoa com todas as suas forças e viver em casas separadas.
Acontecem coisas que somente vivendo longe você consegue entender e aceitar , tais como:
1- deixar a pessoa livre pra sentir e fazer as coisas que ela só faz se estiver sozinha .
2- quando se tem filhos de outros relacionamentos , não dá pra forçar a aceitação nos termos e padrões desejados , por mais que haja o respeito mútuo , não é a mesma coisa nunca.
3- o tempo vai consumindo até a cumplicidade e estar longe trás a sensação que você precisa reconquistar todo dia.
4- acordar e deixar a cama desarrumada sem ninguém te cobrar nada.
5- esquecer a toalha em cima da cama e não receber uma chamada.
6- ir dormir a hora que tiver vontade.
7- preparar seu café do jeito que quiser, quando acordar, mesmo que já seja hora do almoço.
8- adormecer com a TV ligada .
9- curtir a solidão e as lembranças do passado ouvindo uma música que gosta sem ninguém perguntar : tá pensando em quem ?
10- andar nu dentro de casa sem o risco de cruzar com ninguém estranho.
11- chorar de saudade de algo ou alguém , sem ninguém te interromper.
Existem coisas que só fazemos quando estamos sozinhos e é esse momento que as pessoas precisam pra se sentir livres e amadas .