Viva as diferenças!
Por Francisco Ferreira | 04/08/2010 | PsicologiaApesar de muitas filosofias preconizarem o oposto, tenho que dizer algo aqui que pode desagradar a muitos: a vida deve ser plena, feliz, próspera, alegre, prazerosa e repleta de realizações.
Sim amigo leitor!
A plenitude é a sua condição natural. Para que isso ocorra, basta um realinhamento energético à sua verdadeira natureza essencial. Você só precisa fazer isso para que todas as coisas boas passem a circular livremente em sua vida.
Obviamente, você não poderá entrar na frequência cósmica estando trabalhando contra a evolução natural do Universo. Então, o primeiro passo é começar a gerar agora, sentimentos nobres. Dessa forma, você estará dando os passos necessários para a criação de uma consciência mais elevada cheia de amor alegria e paz, em alinhamento com o fluxo universal.
Você deve procurar centralizar o foco de sua atenção no bem, no crescimento, no prazer, na alegria e na felicidade que são os estados animados da Energia Universal em ação. Busque a unidade em vez de separação, harmonia em vez de conflito, amor em vez de ódio, alegria em vez de tristeza. Isso não se trata de uma utopia ou de um idealismo fantástico, mas de necessidades fundamentais para a verdadeira vida, idealizada pelo Criador de todas as coisas.
Passe a ver o lado bom de todas as coisas, procurando enxergar além das aparências. Procure ver seus semelhantes com bons olhos, sabendo que o que você vê nos demais reflete uma parte essencial da sua própria realidade.
Você - e não os outros - é a verdadeira fonte de todos os seus problemas. Mas isso não é mau, já que mudando a si mesmo, se converterá na fonte de todas as suas soluções.
Apague a filosofia de que a ameaça externa foge totalmente do seu controle e passe a crer na possibilidade de que a sua força interna é mais forte que o mundo. Deixe de ser uma vítima das circunstâncias mediante o cultivo de uma fé inabalável em si mesmo. Quando você adquirir uma plena consciência do seu poder interior os outros deixarão de ser uma ameaça e passarão a agir de forma a contribuir ainda mais para o seu crescimento.
Este artigo não pretende convencê da possibilidade de adquirir um poder pessoal, mas recuperá-lo e colocá-lo em ação.
Sim!
Você tem um poder interior latente em seu íntimo que é maior que qualquer poder que está no mundo. O viver nas altas frequências correspondentes ao fluxo da Energia Criadora o tornará apto a fazer com que seu poder entre em ação novamente de forma avassaladora, moldando um futuro de vitórias e felicidade. Isso implica simplesmente viver e deixar viver, aceitando que você não pode mudar o mundo ou as pessoas, mas pode mudar a si mesmo.
Aceite as diferenças individuais e respeite os outros como são, sabendo que cada um está num determinado grau evolutivo. Não importa saber quem está atrás ou à frente. Cabe-lhe reconhecer que todos estão crescendo e precisam ser tratados como parte de um Todo em expansão. Quanto mais você for capaz de compreender e respeitar as diferenças, maior será a sua influência no reino das energias primordiais, tornando-o apto a atrair cada vez mais pessoas que auxiliem a sua evolução.
O negar-se a aceitar os outros como são não somente diminuirá a sua frequência, como ainda fará com que você atraia mais e mais pessoas e circunstancias desafiadoras para a sua experiência de vida. O pré-julgamento bem como o julgamento alheio cria uma ressonância no seu mundo que faz com que circunstâncias negativas se repitam indefinidamente. Por outro lado, enxergar aos demais como seres em evolução, sem julgar ou condenar, faz com que as energias da condenação e do julgamento se dissipem do seu campo energético.
Há uma filosofia que sabiamente prescreveu a seguinte receita infalível para se alcançar a plenitude: "Não julgueis e não sereis julgados, não condeneis e não sereis condenados". Apesar de parecer uma ameaça, essas palavras proferidas por um sábio mestre há mais de dois mil anos apenas afirma a realidade do Princípio Universal de Causa e Efeito mediante o qual com a mesma medida com que medimos, somos medidos. Nada mais justo e eficaz, não é mesmo?
Quando você passar a respeitar os outros como são, essa imparcialidade tornar-se-á um elo de ligação ao Universo que também é imparcial. Isso fará com que o fluxo da harmonia seja desbloqueado em sua vida, trazendo consigo uma infinidade de boas vibrações que refletirão de forma positiva e construtiva em todos os setores da sua vida.
Viva as diferenças!
Meu nome é Francisco Ferreira. Sou autor de oito livros e diretor do site A Casa do Aprendiz onde todos os meus artigos estão disponíveis para leitura online. Visite:
www.acasadoaprendiz.com.br