Virose e Folia de Carnaval
Por laercio Silva | 31/03/2009 | CrônicasPois bem, no mês de fevereiro além da folia de carnaval, vários fenômenos acontecem como calor e pancadas de chuvas a tarde e para crianças a chamada virose (diagnóstico não identificado), inicio de aulas, e para os pais material de escolas, IPVA, IPTU etc.e tal.Para quem tem filhos sabe como é! e por ter 2, Pepê de 09 anos e Helô de 03 anos não passou em branco neste mês. A virose veio e pegou os dois de camarote.Entre idas e vindas ao médico e farmácia, prazo informado de 48 h para normalização do quadro viral. Passados 24hHelô a "traquina", estava já pulando como se jogasse confete em folia de carnaval, na janela do quarto que dava para rua olhando para você dando a língua.
O ponto positivo pela falta de apetite que inconscientemente e sem conhecimento de causa, pareciam que sabiam do centenário do nascimento de Carmem Miranda, uma vez que tinham na cabeça a todo instante eram frutas como banana, maça, pêra etc. que consumiam tico-tico aqui, tico-tico ali sem parar.
Percebo que hoje em dia as crianças se agitam mais e pensando de longe na teoria da Evolução de Charles Darwin que completou 200 anos, nem uma virose parece derruba-los, isto é bom sinal, mas de uma forma peculiar e com muita energia para gastar, o mês de fevereiro para eles com um jeitinho baianês da coisa, correndo e pulando como se tivessem em um trio elétrico dá para até para arriscar a cantar: extravasa e joga a virose e tudo pro ar! Ar! Ar!
Laércio/fevereiro/09.