Videntes
Por Malato Wagner | 14/11/2009 | ReligiãoOs videntes são pessoas que possuem uma capacidade de adquirir informação escondida dos nossos sentidos normais através de uma percepção extra-sensorial. Infelizmente, o aparecimento de charlatães tem vindo a denegrir a imagem dos videntes verdadeiros, muitas vezes descritos como actores de teatro que usam técnicas de ilusionismo para enganar os seus clientes ou espectadores.
Por vezes um vidente não tem apenas capacidades de previsão do futuro, mas também a capacidade de influenciar o mundo físico em seu redor com o poder da mente. A estes “poderes” são chamados de capacidades telecinéticas. Uma pessoa muito famosa e com poderes comprovados por vários cientistas e revista de renome, como a Nature ou a New Scientist é o Uri Geller, que conseguia por exemplo, dobrar colheres com o poder da mente. Embora também este tenha caído um pouco em desacreditação, porque alguns ilusionistas conseguiram recriar algumas das suas experiências, o seu “poder” não deixou de ser real e seguido com enorme expectativa por milhares de pessoas.
Sistemas elaborados de adivinhação e cartomancia remontam a tempos antigos. Talvez alguns dos sistemas mais conhecidos desde então, é o de Astrologia e Tarot. Na astrologia, são usadas as posições de corpos celestiais para obter informação acerca das vidas das pessoas e prever futuros acontecimentos, enquanto que no Tarot, são usadas as cartas dos baralhos de Tarot para interpretar acontecimentos, prever o futuro, descrever situações actuais ou passadas com recurso aos símbolos arquetípicos de cada uma das cartas.
Muitas pessoas no passado, e mesmo actualmente, afirmaram que conseguiam ver o futuro, mesmo sem recurso às ferramentas de Astrologia e Tarot. Estas pessoas eram vistas como profetas ou videntes. Este tipo de denominação das pessoas que conseguiam vislumbrar o futuro, remonta a tempos muito antigos, existindo inclusive, várias referências a eles na própria bíblia e manuscritos com milhares de anos.
Uma das maiores referências históricas feitas a Videntes, são as profecias de Nostradamus publicadas durante o período renascentista na França. Nostradamus foi um vidente que escreveu uma colecção enorme de previsões que se tornaram extremamente famosas, por realmente se terem vindo a concretizar. Grande parte das suas previsões foram relacionadas com pragas, terramotos, guerras, invasões, assassínios e batalhas importantes.
Para concluir, verificamos que os videntes, são pessoas com grandes capacidades preditivas, que podem usar os seus “poderes” com ferramentas como a Astrologia ou Tarot para maximizarem as suas capacidades. A história é um dos nossos maiores aliados na comprovação da veracidade destas pessoas, pois existem inúmeras profecias documentadas que realmente vieram a acontecer.Para saber mais sobre os videntes, consulte o seguinte link: Videntes