Vida monótona sem Deus X Vida repleta de alegria e paz com Deus

Por Sergio Matos | 08/10/2009 | Religião

VIVER COM DEUS É VIVER FELIZ

Nesse mundo as pessoas estão sempre em busca de uma vida com mais emoção e aventura. Passam o tempo todo procurando algo que possa trazer-lhes mais prazer. Como dizem por aí: "o homem foge da dor e busca o prazer."

Há aqueles que buscam os bares da cidade para, depois de alguns copos de bebidas, poderem se sentir mais alegres e felizes. Será que isso resolve?

Pela cidades, também encontramos pessoas que vivem à procura de prazer no jogo. Corridas de cavalo, cartas valendo dinheiro, bingos etc.

Muitos procuram encontrar prazer e adrenalina nas drogas.

Muitos outros procuram prazer em amantes. Mesmo estando casados, estão sempre à procura de outra pessoa. Tanto homens quanto mulheres.

Há outros que procuram levar uma vida mais saudável e se entregam às academias. Viver com mais saúde e à base de exercícios físicos e musculação é muito bom, mas fazer disso uma saída em busca da plena felicidade, com total exagero já não é tão bom assim.

Outros tantos preferem a adrenalina. São os paraquedistas, alpinistas, surfistas, skatistas, e outros mais. Gostam de sentir a aventura no sangue. Vivem para isso. Sem isso se tornam infelizes. Gostam de viver o tempo todo na busca de aventura. Não me refiro àqueles que o fazem por esporte, pura e simplesmente, mas sim aos que dependem disso para se sentir felizes. Nesse caso já passa um pouco do ponto e, por conta disso, já não é uma coisa saudável.

Gosto de esporte apesar de não praticar com a regularidade que deveria. Gosto também de assistir a jogos, partidas de futebol, voleibol, tênis, fórmula 1, etc. Portanto não estou fazendo apologia contra o esporte e nem contra quem o pratica. Muito pelo contrário, sempre incentivo os jovens com que tenho contato na minha profissão de professor. O que quero dizer é quanto ao exagero. Dependência é ruim.

Agora vamos refletir:

A maior de todas as aventuras. Que proporciona mais prazer e nos arrebata. Que nos conduz à plena paz. Que nos eleva a outra dimensão. Que nos conduz à uma vida com segurança. Que nos alimenta com alegria e felicidade.
É sem dúvida, ter um encontro com Deus.

Viver com Deus. O Supremo Criador. Ter contato com Ele diariamente. Mais do que isso, ter contato com Ele a toda hora, a cada instante. Ter a certeza de que Ele está conosco em nossas atividades diárias. Saber que o Criador dos Céus e da Terra é nosso Pai Eterno e, muito mais do que saber: VIVER com Ele. Isso sim é uma aventura espetacular.

Quando estou em oração à Deus, falando com Ele, sinto muito mais adrenalina do que sentiria ao saltar de um para-queda ou coisa semelhante. E assim vivemos. Aquele que entregou sua vida ao Senhor e vive para Ele tem uma vida cheia de experiências fantásticas.

Por mais que o homem procure preencher seu interior com adrenalinas das mais diversas, ele nunca será plenamente feliz, pois a total felicidade só tem aquele que vive com o Senhor e para o Senhor.

De nosso interior pulsa uma bomba a ponto de explodir. É o poder de Deus. E não é emoção não! Muito mais do que emoção. É FÉ !

Amigos, deixa eu falar uma coisa:

Fé é certeza do que se espera e convicção de fatos que não se vêem.

Portanto, pense um pouco. Nós temos o DEUS TODO-PODEROSO dentro de nós! Temos essa convicção, essa certeza ! Isso é fé! Não é fantástico?

Saber disso é algo que nos conduz a vencer. Vencer todas as batalhas. Vencer a doença, o desemprego, a angústia, a solidão.

Saber que Deus está dentro de mim me faz sentir essa força, que é muito maior do que uma bomba atômica, dentro de mim, pulsando.

Me faz sentir vontade de dobrar os joelhos e adorá-Lo incessantemente.

O Grande Deus, Criador de todo o Universo, Senhor dos Exércitos, dentro de mim. Essa é a maior aventura.

Portanto posso afirmar com todas as letras e com toda a sinceridade:

Viver sem Deus é viver uma vida monótona, por outro lado, viver com Deus, cujo nome é JESUS, é algo de extraordinário.

Grande abraço,

SERGIO MATOS