Viajar para Itália com o seu animal de estimação
Por Marcelo Arantes | 21/02/2012 | SaúdeGostaria de visitar Itália, mas não quer deixar o seu animal amado em casa? Não tem problema! Aqui encontrará alguns requerimentos no que diz respeito ao transporte de animais, assim como também algumas dicas para que torne a viagem o mais fácil possível. O pais tolera os animais, mas existem algumas regras que deve seguir.
Para trazer o seu animal consigo tem de preencher o formulário 998 da União de Regras Europeia. Eis os requisitos:
- - O seu animal de estimação tem de ter mais de 3 meses de idade
- Tera de ter todas as vacinas em dia
- Traga sempre uma coleira e trela
- Só pode trazer consigo dois pássaros grandes ou quatro pequenos
- Talvez queira colocar um microship no seu animal.
Se você esta a viajar de trem com o seu animal, tenha a certeza que tem consigo o certificado que confirma que o seu animal não tem qualquer doença infeciosa. Regra geral, não existe nenhum custo pelo transporte de animais pequenos. Para animais de medio e ou grande porte, você é taxado com metade do bilhete de adulto. Tenha em considerarão também, que o animal não pode pesar mais que 6kg.
Itália tem muitos hotéis que aceitam animais, onde você pode ter o seu animal consigo e providenciar especial tratamento do animal de estimação. Muitos hotéis cobram uma taxa especial, pois requer um serviço de limpeza de quarto mais extenso. Geralmente é dado a escolher se quer manter o seu animal consigo no quarto ou no canil, juntamente com os outros animais.
Tenha em atenção, que se planeia visitar monumentos, o seu animal terá de ficar no hotel. Não são aceites animais em museus, monumentos e igrejas. E se tentar entrar com eles sem ser visto, acredite que a multa será bastante elevada.
Informações sobre pontos turísticos de Veneza na Itália.