Vestidos para gestante

Por mc | 04/09/2013 | Saúde

Quando uma mulher fica grávida, os vestidos passam a ser peças chaves em seus armários. Isso se dá pelo fato dos vestidos deixarem o corpo mais à vontade e não prenderem a barriga. Depois de alguns meses, eles são até mais indicados pelos médicos do que qualquer outra peça. Como são fundamentais para todas as grávidas, os vestidos estão cada vez mais modernos e com modelos diferenciados. Esqueça então aquela ideia antiga de que vestido de grávida deve apenas ser folgado e conheça alguns modelos incríveis. Veja como escolher o ideal para você.

vestido de gestante - foto 1

Vestidos com ajustes

Essa dica é muito válida para qualquer mãe, mas principalmente para aquelas que não querem ou não podem gastar muito com roupa durante a gestação. Existem diversas marcas de roupas para gestantes que produzem vestidos com ajustes na região da barriga e que você poderá usar desde o primeiro até o último mês de gravidez.

Esses ajustes são feitos com botões, zíperes e velcros que ficam camuflados e que fazem com que o vestido alargue a medida que a sua barriga vai crescendo.

Evite vestidos que pendam a barriga

Esta é uma regra que é bem simples para qualquer grávida. Sempre compre vestidos sem divisão no corpo ou caso as tenha, ou sempre acima da barriga (o que vai ficar logo abaixo dos seus seios) ou abaixo dela. Vestidinhos com cintos na altura da cintura são permitidos apenas nos primeiros meses e nada de muito apertados.

vestido de gestante - foto 4

Tecidos

Alguns tecidos são de fato os melhores amigos das grávidas. Quando for comprar um vestidinho novo, aposte em tecidos mais leves e evite aqueles com muita elasticidade, tecidos sintéticos e principalmente os ásperos. Esse tipo de pano vai deixar você bem desconfortável e pode incomodar um pouco na região da barriga, principalmente se ela já estiver mais saliente.

Tecidos em algodão são os mais apropriados para qualquer grávida. Eles caem bem, não marcam demais o seu corpo e não esquentam também.

vestido de gestante - foto 3

Comprimento

Existe aquela ideia de que uma mulher quando está grávida deve passar mais seriedade e evitar roupas com muito decote ou curtas demais. Isso não é uma regra e deve ser seguida apenas se você se sentir confortável com tais tipos de roupa. Muitas mulheres gostam de abusar de um vestido mais curtinho, de um decote e isso pode ser feito durante a gravidez, mas sempre evitando o exagero já que você precisa deixar o seu corpo também protegido principalmente na região da barriga.