Ver ou não ver eis a questão!
Por ADEMIR GOULART | 07/05/2014 | ReligiãoCoisas do homem
Certa ocasião presenciei uma cena hilária de uma pessoa querendo ser gentil, ou tentando fazer sua boa ação e ajudar um cego a atravessar uma rua, mas essa pessoa esqueceu-se de que o cego era cego e conduzindo-o pelo braço o levou de encontro a um poste. O cego bateu a cara no poste. A cena seria cômica se não fosse trágica.
Na vida acontece exatamente isso com muitas pessoas que até têm boa intenção, mas ao se disporem a ajudar alguém acaba por complica-lhes a vida. Um exemplo claro disso é a “bolsa família” do Governo Federal, que na tentativa de ajudar os pobres acaba por atirar-lhes os peixes que deveriam ser pescados. Assim fazendo acabam por torná-los como animais de zoológico, pois ao atirar-lhes a comida, eles deixam o labor pela comida e se um dia esse animal for solto em uma floresta sua sobrevivência será muito difícil, se não sofrível literalmente.
Os cegos não enxergam e devido a isso, evidentemente, não conseguem ler com os olhos, nem experienciar por meio dos olhos. Todo seu aprendizado é por meio da audição, do tato, do olfato e do paladar. Assim somos todos nós humanos, pois nascemos desprovidos dos olhos espirituais, e por esse motivo não conseguimos compreender por meio da visão espiritual que transcende o mundo físico. Portanto, toda nossa experiência espiritual tem que ser por outro recurso dado por Deus, nossa Fé.
Em Adão toda humanidade ficou cega das coisas espirituais. Ao comer do fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, o mal entrou no mundo e com ele entrou também as hostes espirituais da maldade que habitam as regiões celestiais, chamada primeiro céu, e ali passaram a influenciar o mundo e todos que nele vivem. A estes seres chamamos demônios.
O grande problema da humanidade é que todos nós somos cegos espirituais e não conseguimos vê-los. Como só há dois modos de enxergá-los: pela visão natural ou pela fé, nós ficamos à mercê de guias*, como os cegos naturais que possuem seus guias humanos ou cães, assim nós também somos guiados por cães, porcos ou demônios, até que descubramos o Guia seguro que é o Espírito Santo e a Bíblia.
A obra dos demônios é manter-nos cegos. Como fazer isso se já somos cegos espirituais? Destruindo a Fé!
A Fé é o único modo de nos aproximarmos de Deus, e como a Fé é despertada em nossas mentes e corações? Por meio da Bíblia, pois a Fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus, e também por meio do Espírito Santo que nos conduz à Palavra de Deus. Jesus é essa Palavra, é o Verbo.
A estratégia dos demônios, então, é nos manter afastados da Bíblia! Desacreditá-la, mutilá-la, destruí-la! Assim caminha a humanidade, cega de encontro ao poste que nos rachará a cabeça.
Se os demônios não conseguem esse intento de afastar-nos da Palavra de Deus, então, eles usarão outra tática, eles se colocarão como guias dos cegos!
O cego espiritual por não o ver, o abraça, acreditando ser um guia seguro, pois usa de artifícios bem planejados para que assim acredite. Se fazendo passar por familiares que partiram deste mundo, que morreram, pois os conhecia plenamente. Tem ainda outra possibilidade: soprar nos ouvidos de pessoas sensíveis à sua voz (médiuns), que repassam aos entes queridos. Podem também realizar falsos milagres, pois como autores do mal, eles simplesmente retiram o mal que colocaram e o enfermo é curado! Um demônio nunca pode fazer algo bom, pois tudo o que é bom procede de Deus, e só Deus possui essa Virtude (Bondade) em seu grau máximo, logo o que eles fazem? Retiram o mal e a enfermidade se vai! Aí parece que houve um milagre de fato. Mas, foi apenas engano com intenção de roubar-lhe a fé.
Outra possibilidade de nos afastar da Bíblia é usar homens que se endeusam, e por acreditarem ser sábios, se fizeram loucos, pois nem entram e nem deixam os outros entrarem. Estes criam um clima de ceticismo, de dúvida sobre tudo o que se chama Deus. Utilizam-se da falsa ciência como instrumento para esse intento, principalmente depois de Darwin com sua teoria da Evolução.
Depois de Darwin fundou-se uma parceria entre demônios e homens com a mesma intenção: "Destruir a Bíblia e acabar com a Fé.
Cego eu, você, ele, nós, vocês e eles? Cegos são quase todos neste planeta que caminha para autodestruição e sodomização.
Fuja da materialidade que corrói este mundo, inclusive de igrejas que se propõem a materializar a Fé.
Deus seja contigo!