Ventos Contrarios

Por PAULO SERGIO OLIVEIRA | 15/04/2008 | Religião

E logo obrigou os seus discípulos a subir para o barco, e passar adiante, para o outro lado, a Betsaida, enquanto ele despedia a multidão. E, tendo-os despedido, foi ao monte a orar. E, sobrevindo a tarde, estava o barco no meio do mar e ele, sozinho, em terra. E vendo que se fatigavam a remar, porque o vento lhes era contrário, perto da quarta vigília da noite aproximou-se deles, andando sobre o mar, e queria passar-lhes adiante. Mas, quando eles o viram andar sobre o mar, cuidaram que era um fantasma, e deram grandes gritos. Porque todos o viam, e perturbaram-se; mas logo falou com eles, e disse-lhes: Tende bom ânimo; sou eu, não temais. E subiu para o barco, para estar com eles, e o vento se aquietou; e entre si ficaram muito assombrados e maravilhados;(Marcos 6:45 a 51)



A Águia aproveita bem os ventos contrários para alcançar os céus e escapar das tempestades, quanto mais forte forem os ventos mais rápido ela chega no alto.



O lançador de pipas, quando percebe que vem ventos contrários , lança no ar a sua pipa e logo atinge o alto dos céus.



Grandes homens dos mares, aproveitam os ventos contrários para abrir as velas e deslizar sobre as águas com seus veleiros.



Muitos homens, aproveitam as adversidades da vida, para ser um trampolim para alcançar o seu objetivo não se detêm nos "ventos contrários".



Jesus ordenou que seus discípulos entrassem no barco e fossem para o outro lado. O Senhor sabia o que aconteceria nesta travessia.

Da mesma forma Deus sabe os caminhos que iremos percorrer ou que estamos percorrendo, Ele sabe todas as coisas,todos nós teremos aflições, conforme Ele mesmo diz:

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.(João 16:33)

Ele realça, Tende bom ânimo, assim como falou aos seus discípulos na travessia do mar, Ele fala aos nossos corações hoje.

Jesus está sempre presente em nossas vidas, o que vai determinar a vitória de cada um é a fé e a total confiança depositada Nele.

A Bíblia diz que:

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus 11:6)

Os discípulos não creram na Palavra do Senhor, quando Jesus ordenou que entrassem no barco e fossem adiante até a outra margem, na verdade a incredulidade abateu-se sobre eles no primeiro vento contrário, porque?

Porque sentiram a falta do mestre e temeram por suas vidas.

Nos estamos remando o nosso "barco" e quando Jesus está presente, mesmo nos "ventos contrários", podemos ficar em Paz, por que Ele está conosco todos os dias.

Isto é andar por fé e crer que com Ele na "proa" dirigindo as nossas vidas, seremos muito mais do que vencedores.

Queres ser vencedor mesmo nos ventos contrários?

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia Nele, e Ele o fará. (Salmos 37:5)

Deus te abençoe



Paulo