Vazio de Mãe

Por Geverson Luiz Caetano Vargas | 15/04/2016 | Crônicas

           Essa palavra tão sublime e maravilhosa , espelha a própria essência do amor , visto que depois de Deus , somente a mãe tem o dom de criar a vida .

           Do interior de suas entranhas , as populações  do mundo vão se multiplicando desde o início dos tempos , e assim será até que último ser humano dê seu suspiro derradeiro nesse planeta .

           Mãe não é só feita de amor , ela também transmite esse sentimento tão maravilhoso para sua descendência , sem nunca pensar em si própria .

           No entanto nas fazes mais jovens da vida e durante a adolecência dos seus filhos , os mesmos nem por um instante sequer exibem a gratidão eterna que deveriam ter , por esse ser divino que lhes presenteou  com a vida .

           A maioria transforma a existência da mãe em um longo calvário de mágoas , dores e sofrimento , com os quais ela convive sem nunca sequer expor uma reclamação .

           Acontece que na vida terrena , não somos eternos , e um dia quando menos se espera , pois o tempo passa muito rápido , ela vai embora para a casa do pai que lhe ofertou a graça de ser mãe .

           Desse momento então para o resto da existência dos filhos que aqui ficam , instala-se um vazio onde nada nem ninguém pode ocupar aquêle espaço-tempo .

            A mãe torna-se uma memória viva que não pode ser tocada , abraçada , beijada  e nem acariciada , a não ser nas fotografias onde ficaram impressas a sua imagem , no tempo em que passou por aqui .

            Poucos entendem esse vazio , pois só os que realmente amaram esse anjo enviado por Deus para lhes cuidadr e fazer parte de suas vidas , por um determinado período , sabem que quando também voltarem para a casa do pai , lá irão encontrar à sua espera , suas mães .

            Nunca esqueçam os que hoje tem ao seu lado suas mães ainda com vida , de darem à elas todo amor possível e capaz de ser gerado por eles , porque depois da partida , fica somente um gigantesco vazio cheio de saudade de mãe .