Vale a pena comprar um iPhone ou um Android?

Por William Neves | 12/12/2013 | Tecnologia

Se você quer comprar seu Smartphone e está em dúvida sobre o iPhone ou um Android, vou te ajudar a tirar essa dúvida. Vou dizer para qual perfil de usuário eu recomendo a compra.

iPhone

Se você possui pelo menos 1400 reais para comprar, ou utiliza plano pós pago, você começa a se enquadrar nesse perfil. Se você gosta de algo seguro, que sempre funcione do jeito que tem ser, você está com 50% de chances de comprar um iPhone.

Se você quer um smartphone que você não tem que se preocupar com vírus, roubo do celular, e revenda, você está quase comprando um iPhone. Se você quer um sistema que tenha um layout bonito e bem agradável, que seja bem facil de usar, e que esse smartphone te dê muitas opções de personalização, apenas plano de fundo e organização de aplicativos. Definitivamente você tem que comprar um iPhone.

O iPhone é um smartphone consagrado, onde a Apple (sua marca) tem todo o cuidado de pensar pelo usuário e entregar nas mãos dele um produto bem formatado e com mais de 1 bilhão de aplicativos de qualidade, por um preço justo (infelizmente não tão justo no Brasil).

Android

Para começar você tem que saber que o android tem 11231312... de smartphones, mas recomendo as marcas, Samsung e Motorola. Caso você tenha 1400 ou menos, você começa a se encaixar no perfil.

Se você é experiente em smartphones, e gosta de mexer bastante, fuçar os sistema operacional, fazer modificações e personalizações infinitas, você está chegando perto ao perfil para androids.

Se você gosta de instalar anti-virus e se preocupar com isso, vá de Android. Se você gosta de muitas funções novas, mesmo se você for usar 20% delas, vá de Android.

Em resumo iPhone é para usuários que aceitam as formatações da Apple e querem ter aplicativos de qualidade. Android é para aquele que gosta de muitas funções e que gosta de personlizar.

Eu recomendo a todos o iPhone (veja tudo sobre os novos iPhones aqui), simples de usar e muito poderoso.

E você, vai de que?