Uso do Limão Para Dieta do Emagrecimento

Por Abel Alves Pereira | 10/06/2014 | Saúde

Uma das preocupações que aflige muitas mulheres é o excesso de peso. Para se livrar dos indesejáveis quilinhos a mais, muitas delas procuram fazer uso de dietas da moda, como da lua, por exemplo. Atualmente uma das dietas mais usadas é a do limão, que costuma apresentar bons resultados. Ela é feita com o suco do limão e ajuda a estimular a produção de saliva, acelerando o aparelho digestivo, que culmina por eliminar toxinas, e consequentemente, a perda de peso.

dieta do limão

Para fazer a dieta do limão siga as seguintes instruções:

Ao acordar, ainda em jejum, beba um copo de água morna com sumo de limão. Isso irá ajudar a reduzir o apetite durante o dia. Esse procedimento deve ser feito durante 15 dias. No mesmo período, no primeiro dia da dieta, chupe meio limão; no dia seguinte um limão inteiro, no terceiro um limão e meio e assim progressivamente, aumentando meio limão por dia.

Vale lembrar que é importante chupar a fruta pura, sem sal, para a dieta ser mais eficaz. O limão aumenta a excreção de ácido úrico através da urina. O limão costuma ser um aliado nas dietas pelos seguintes benefícios à saúde: purifica células e glândulas; purifica o sistema digestivo e rins; dissolve e elimina toxinas, e por fim alivia a irritação e pressão nos nervos.

Isso porque o limão Possi diversos benefícios à saúde, que foram divulgados no livro “O Poder da Cura do Limão”, da química Conceição Trucom, publicado pela Editora Alaúde, que aborda pesquisas feitas por ela por mais de uma década sobre o limão.

Além de ser mundialmente conhecido por ajudar a enfrentar o resfriado por ser rico em Vitamina C, o limão desintoxica todo o organismo, e também intensifica as propriedades dos outros alimentos ingeridos. Vale lembrar de que o limão possui muitos outros nutrientes, além da vitamina C, com vitaminas do complexo B, sódio, potássio, manganês, magnésio, ferro, fósforo e cálcio.

Por ser diurético, o limão colabora para pessoas com enxaqueca, cálculo renal e cistite, já que purifica o sangue, exercendo uma mesma função que o ácido acetilsalicílico(AAS). Outras vantagens é que o limão possui qualidades diuréticas, combate a febre e também costuma ser usado no tratamento de gota e artrite.

Outra crendice é que a acidez do limão pode fazer mal. Cientistas apontam de que ele possui acidez enquanto estiver na boca, por isso é recomendado tomar o suco da fruta com canudinho.

Assim, para quem pretende começar com a dieta do limão aos poucos, pode realizar a terapia leve de 5 dias. Começa com o consumo de um limão, seguindo com dois no segundo dia, três no terceiro. Quando chegar ao quarto dia, reduza o consumo para dois limões, e por fim consumir um limão no quinto e último dia, totalizando nove frutas nesse período.

Vale lembrar de que a terapia leve pode ser repetida em seguida, em uma sequência que pode se prolongar em até 10, 15 ou 20 dias, nesse último caso, quando a terapia for realizada em uma sequência ininterrupta de até 20 dias.

Independentemente da terapia escolhida, procure manter uma alimentação equilibrada, rica em frutas, legumes e verduras, além de praticar exercícios para auxiliar no emagrecimento. É muito importante não fazer dietas muito radicais de prevenção de nutrientes. Por isso, antes de fazer uso de qualquer dieta, procure ajuda de um profissional para avaliar suas condições físicas e elaborar uma dieta específica para o seu caso. A dieta do limão deve servir somente como um complemento.

Para saber mais sobre a dieta do limão acesse:

Dieta do Limão