Usando Drogas Pelo Computador: I-doser
Por Pedro Henrique Cunha | 06/06/2007 | TecnologiaSaiu no Jornal do site da globo.com: "Computador promete simular efeito de droga. Arquivos digitais podem causar no cérebro efeito parecido com o das drogas."
O programa funciona da seguinte maneira: após baixar o arquivo, você escolhe (dentre muitas opções) qual tipo de droga você deseja usar. Feito isso, uma avalanche de sons dissonantes que, segundo algumas pessoas e alguns especialistas, provocam o mesmo efeito que a droga faria se usada normalmente.
A explicação? Acho que eu posso dar um palpite. A droga, quando utilizada, mexe no sistema nervoso do usuário e, daí, acontece a "nóia", ou seja, as alucinações, as sensações etc. Pelo conhecimento que eu tenho, algumas notas musicais podem, sim, ativar partes do cérebro que estão em normalidade.
Mesmo assim, eu, que experimentei o programa, acho que ele não cumpre o que promete. Uma tremenda bobagem. Talvez seja só comigo, vai saber? Experimente você, se tiver coragem, e, então, pode me dizer se eu estou certo. O programa está disponível em sites idôneos que prestam o serviço de download. Você pode pegá-lo aqui, ou aqui.
Alguns requisitos para que se possa sentir algo:
1- Ouvir de olhos fechados;
2- Estar em um local escuro, sem muita movimentação, para que você não seja incomodado no meio da dose;
3- Fones de Ouvido de qualidade, regulados em um volume mediano, nem muito alto nem muito baixo, apenas para sobrepor os sons externos;
4- Relaxar ao ouvir o som, ou então concentrar-se nos ruídos;
_______________________________________________
Saiba que este tipo de utilização através de sons já está comprovado que não provoca nenhum dano a saúde física. E mais: não se preocupe com a legalidade deste programa, pois ele está legalizado até segunda ordem. E se você quiser doses gratuitas, eu tenho. Deixe um comentário ai com seu email ou entre, você, em contato comigo.