Urna Eletrônica. Uma caixa de mistério.

Por Daniel Boechat dos Santos | 11/05/2015 | Política

Sempre ouvimos o governo e a mídia dizer, que o Brasil tem as eleições mais modernas do mundo, no entanto, somos um país extremamente atrasdo em relação a outros que não tem a urna eletrônica. Então por que um país como o nosso, que não dispõe de alta tecnologia na saúde, construção cívil, educação, infra estrutura tem a urna mais moderna do mundo. Minha pergunta, será?

Como tudo na vida, a urna pode facilmente ser manipulada, seus resultados podem não refletir a realidade de um povo que busca a mudança.

As eleições brasileiras são manipuladas, vencendo aquele que mais conquista os poderosos, e são dois os fatores que influem nessa manipulação do exercício democrático que o cidadão brasileiro tem, o voto.

1º PONTO

Manipulação eletrônica. Nunca tive a oportunidade de testar a criptografia de uma urna eletrônica e o sistema de processamento dela, mas será que a urna é criptografada? Que criptografia é usada? Como os dados são transportados? Conferência dos votos, há auditoria? Quem são? Essas perguntas deveriam ser feitas pelos cidadãos brasileiros antes de votar, podemos digitar 90 e aparecer o rosto de Daniel, mas o voto computador para o candidato do 80, não temos inúmeras páginas falsas pela Internet? Programas e aplicativos que prometem algo para o computador e na verdade fazem outra coisa?

2º PONTO

Ainda no dia de hoje, há a manipulação social das eleições. O fato da população ser desacreditada da política como um todo, faz com que essa população aceite facilmente, uma ajuda ou um favor em troca de um voto.

Conclusão:

O que fazer? Como agir? Para onde correr? Como tirar todos os corruptos que hoje regem nossa nação? Como acabar com a opressão social de nossos governantes? Altos impostos, péssima qualidade de saúde, educação, péssima infraestrututa, nosso governo realizando ações sociais para ajudar os menos favorecidos, no entanto, não dando a essas pessoas uma maneira para que elas próprias possam buscar o sustento.

Talvez esse artigo não chegue a ser importante, mas aos poucos que abrirem e lerem isso possam espalhar e buscar uma solução conjunta quanto a isso e minha sugestão...

ME RECUSO A VOTAR!