UNIVERSIDADE PARA QUÊ?

Por SÉRGIO ROBERTO DA SILVA | 06/09/2013 | Crônicas

 

As famílias que têm perspectiva de vida se preocupam com o futuro dos seus filhos, buscando-os qualifica-los para o mercado profissional e prepara-los para eles terém um futuro brilhante, através da educação.

Devemos acompanhar o desenvolvimento passo a passo de nossa criança e iniciarmos elas no mundo escolar cedo para possibilitar o acompanhamento pedagógico, psicológico e religioso para podermos formar cidadãos de bom caráter para viveremos em sociedade.

Sabemos que o mercado de trabalho vive uma constante desestabilidade em razão da infração e as crises globais que surge no sistema financeiro mundial, e essa situação sofrida pelos países faz com que cresça os números de desempregos em todo o mundo.

A cada dia o mercado de trabalho fica mais exigente e os jovens têm que apresenta diversas qualificações incluindo um curso superior, e falar uns dois idiomas para disputa uma vaga de emprego; mesmo diante das dificuldades apresentadas os nossos jovens que pretendem iniciar uma carreira daqui a alguns anos deve está preparados para o mercado profissional.

Acreditamos na força da juventude, pois elas representam o futuro do nosso Brasil, e que as crianças de hoje formarão as bases futura da liderança econômica, política e social, portanto devemos sempre está buscando junto aos nossos governantes que invistam financeiramente na educação do país.