Uma vida sem efeito

Por Thinker-Boy | 23/04/2012 | Crônicas

 Joane Dutlyer

             Lá estava Joane, debruçada em um parapeito às 7 horas da noite, em plena lua cheia. Chorava aos prantos pelo amor não correspondido. Por que senhor teria aquela mulher sofrido e tanto? Ter entregado o seu corpo e alma, seu puro e delicado coração para quem mal reparava em sua existência?

            Não encontrava perspectivas... Fora inútil? Sim, pensava. Tudo que queria era se aventurar no amor, desfrutar de sentimentos fortes e vibrantes. Sua vida parecia não ter mais sentido. Tudo que queria fazer era dedicar-se inteiramente por aquele sentimento.

            Estava em desespero. O que sentia por aquele garoto? Era amor? Não era. Mas queria sentir. Sua vida parecia perfeita: era empresária em empresa de comunicações, ganhando R$20.000 por mês, e possuía uma casa de designer norte-americano.

            Era aquilo que queria? Não. Queria ser escritora e atriz. Sua vida, no entanto, não tomou o rumo esperado. Quem foi a culpada? Ela mesma. A contradição dos pais a respeito de seus sonhos fê-la desacreditar em suas ambições. Por que não se mostrou perseverante e lutou pelos seus próprios direitos, dizendo aos pais que sabia o que queria para o seu futuro? Até por que se tratava do amanhã, e para que lá estivesse feliz deveria algo fazer no presente.

            Distante da família, dos amigos e de si mesma, nunca fora feliz. Voltou para casa triste, arrasada, para mais um dia de trabalho que amanhã se sucedia. Mais um dia de tristeza que parecia não ter fim.

Moral da história: “Uma vida sem causa é uma vida sem efeito.”. Deveremos lutar pelo que almejamos e sermos felizes. Uma vida sem sentido é aquela em que abrimos mão de nossos desejos e necessidades em detrimento do outro, uma vida deixando de ser feliz. A ventura, o amor, os sonhos são o que movem nossas vidas. “Os sonhos são que nem Deus: se deixar de acreditar neles, deixarão de existir.”. O amor, por sua vez, não pode ser mantido à força, pois ele simplesmente acontece.

Autor: Thinker_boy (the-thinker-boy.blogspot.com)

Imagem: elenar.deviantart.com