Uma Tríade Perfeita

Por Aline Tatagiba | 23/03/2008 | Crônicas

Gosto de olhar a minha volta e buscar em pequenos acontecimentos ou cenas a beleza que só as coisas mais simples podem exibir. Hoje molhei as plantas e pensei no meu dia-a-dia, que se parece com o de muitas pessoas. Corremos tanto para trabalhar, estudar, cuidar da família, emagrecer, comprar um carro, ler os e-mails - ufa! - e tantas outra coisas rotineiras e obrigatórias para se sobreviver nesse mundo moderno, que deixamos de ver... de ouvir... e, principalmente, de sentir...

Ter sensibilidade hoje em dia é quase um absurdo para a maioria das pessoas.

Tudo agora é tão tecnológico e prático que parece não haver espaço para se contemplar ou cultivar a vida. Quantos de nós teríamos coragem de presentear parentes e amigos com uma planta, um animal de estimação, enfim, algo VIVO, que necessite de atenção e cuidados? Quem se atreveria a receber um presente desses com alegria e real satisfação? AAh, não! Plantinhas e bichinhos são lindos mas... não tenho tempo, não sei cuidar, não tenho espaço, e blá, blá, blá. Queremos dar e receber celulares, ipods, laptops, cds,dvs, tudo de última geração e que possa ser manuseado sem que se leia manuais enormes (que também dão muito trabalho).
É uma pena...

Hoje molhei as plantas. O trevo roxo estava ainda mais bonito exibindo duas novas flores. Elas são pequeninas, de um tom lilás bem clarinho e me senti muito feliz em tê-las visto florescer.

Acredito mesmo que devemos cultivar de fato nosso ver, ouvir e sentir. Eles formam, ao meu entender, uma tríade perfeita para os que buscam viver mais sabia e prazerosamente.