Uma surpresa razoável
Por Alexsandro Rebello Bonatto | 19/02/2009 | ResumosTodo relacionamento inevitavelmente chega naquele momento fatídico: a apresentação para os respectivos pais.
Ao mesmo tempo que esse encontro pode se revelar uma agradável surpresa com namorados/namoradas se entendendo com sogras/sogors, ele também pode se tornar um calvário, com momentos de vergonha (a hora de ver os albuns de fotos) e constrangimento (conhecer as esquicitices da família do companheiro/companheira).
Os personagens de Vince Vaughn e Reese Witherspoon no filme "Surpresas do Amor" encontraram a solução para esse "problema" - estão juntos há três anos e simplesmente não apresentaram suas respectivas famílias.
Nos três natais que passaram juntos eles inventaram histórias e desculpas para não participar das festas de família. Até que no último final de ano a mentira não dá certo e eles são obrigados a visitar seus parentes.
O inconveniente é que tanto os pais dele quanto os pais dela são separados e já têm outras famílias. Daí os quatro natais do título em inglês.
A "cada natal" eles vão descobrindo os segredos mais íntimos um do outro ao mesmo tempo que passam a refletir se o relacionamento tem chance de "dar certo" ou não.
É claro que todo mundo sabe que os dois ficarão juntos e felizes no final, mas até lá, o filme se mostra bastante diverdito já que um família é mais estranha que a outra.
O filme é mediano, com algumas boas idéias e quem sabe talvez até provocando um pouco de reflexão sobre a atenção que damos às nossas próprias famílias.
Vá ver, mas sem muitas expectativas.