UM VENCEDOR
Por carlos cordeiro | 06/08/2010 | CrônicasUm Vencedor
Nascido tal qual uma criança, nu, pobre e faminto, porém com raras belezas e muito fascínio provocou logo cobiças. Quando foi concebido por muitos foi pretendido e por alguns adotado.
Vinham pais de todos os lados querendo agradar o rebento que, por ser bem desatento e ter um semblante tão puro, não recebeu o devido respeito, sequer um plano futuro.
Com egoísmo e frieza, tiraram de si a riqueza, frustraram a sua nobreza; porém, com muita esperteza, deu a volta por cima sentindo-se só e lesada, levando uma vida pesada como alguém que adoece rogando a Deus uma prece sempre com fé e contando com a sorte.
Conseguiu livrar-se da morte agregada a um desfecho que lhe serviu de consolo; seguiu sozinha essa estrada, penou por muitas jornadas, mas sempre com muito respeito, trazendo no fundo do peito aquela certeza infinita da vitória ora escrita.
Soube agradar aos seus filhos que sempre bastante felizes, trataram de resgatar da infância toda a confiança para projetar o futuro sem medo nem arrogância; porém mostrando ao mundo que este foi mais um aluno que aproveitou com afinco as lições tiradas da vida. Com atenção e coragem hoje com muito orgulho dessa história vivida, seus filhos adultos e gratos pela dedicação a esta que os conduziu, certamente respeitam com grande amor e carinho, a nossa pátria Brasil.