Um sonho nada esquecido: Encontrar a alma gêmea

Por Cícero Alves da Silva | 18/09/2015 | Sociedade

Apesar de estarmos em 2015, e a cada dia que passa vemos que a liberação sexual é cada vez mais precoce, adolescentes de 11, 12, 13 anos e assim por diante já terem iniciado suas vidas sexuais, o maior sonho de todas as pessoas, ou pelo menos da grande maioria, é encontrar alguém para passar o resto da vida, casar, ter filhos, constituir uma família.

É bem verdade que a muito tempo pouquíssimas pessoas se casam virgens, pois na cultura de hoje, é preciso experimentar primeiro para saber se vai gostar. 

Apesar que o famoso machismo, fortemente enraizado em nós, homens, está perdendo pouco a pouco a força, pois se antigamente um homem se casasse com uma mulher e na noite de núpcias percebesse que ela não era virgem, era um Deus nos acuda.

Hoje, pelo menos nessa parte, os homens estão mais compreensivos, em sua grande maioria, pois sabemos que se nós temos o direito de sairmos com quantas mulheres quisermos antes de casar, as mulheres têm o mesmo direito.

Mas uma coisa não mudou, e tão cedo não vai mudar, apesar de as mulheres, com muita luta e merecimento estarem ocupando seus espaços em todas as áreas de trabalho, inclusive como Presidentes de grandes empresas, o velho sonho de um dia se casar com a pessoa ideal e formar uma família.

Isso vem desde as cavernas e vai longe, graças a Deus.