Um pequeno passo para uma grande mudança
Por Ricardo Duze | 29/03/2016 | PolíticaNessas últimas semanas de março, um tsunami devastou a política brasileira, expondo todos os seus erros, sujeiras e tudo de mais errado que existe, inclusive a evidência da corrupção.
Finalmente os brasileiros saíram de casa e foram até as ruas mostrar sua indignação, mostrar que do jeito que está não dá para continuar, mostrar que nós governados temos sim o direito de exigir mudanças.
A pergunta que faço é a seguinte: será que só com a saída deste partido do poder o problema será resolvido?
Óbvio que não senhores, esse partido é só mais um dentre os outros que também tem seus problemas de corrupção. Porém, retirando esse partido político do poder já é o primeiro passo para a mudança, já é uma vitória para nós governados, mostrando que eles têm poder, mas nós como nação, juntos, somos muito mais poderosos.
Importante ressaltar que, muitos culpam a presidente Dilma por toda esta crise que o Brasil está vivendo, porém ela não é a única culpada. Vamos trazer o tema corrupção para perto de nós. Vejam o nosso governador também é culpado, ele está atuando em situações inadmissíveis. Digamos que seja uma somatória, uma corrupção aqui outra ali e outra lá, pronto, a crise surge, claro que a crise não vem de hoje, ela vem de tempos atrás, porém ela só apareceu com mais impacto agora.
Enfim, deixo claro aqui, não estamos lutando contra este ou aquele partido político, estamos lutando contra a corrupção, contra a falta de respeito que os nossos governantes têm com a sociedade brasileira.
Não podemos recuar agora, não podemos ser intimidados por eles, nós devemos avançar, avançar e avançar cada vez mais contra toda essa corrupção.
Não existe o certo e o errado, existe o justo e o injusto e neste momento estamos correndo atrás dessa justiça que nada mais é que o nosso dever como cidadãos brasileiros.