Um paraíso chamado Fernando de Noronha

Por Rongilson souza | 05/05/2014 | Geografia

Um paraíso chamado Fernando de Noronha

Em Fernando de Noronha, há inúmeras piscinas naturais que permitem o contato direto com a variada e exótica fauna marinha do local, não é a toa que em 2002, recebeu o título de Patrimônio Mundial da Humanidade, concedido pela Unesco. Na região é possível encontrar golfinhos rotadores e enormes tartarugas marinhas que escolheram como habitat as águas do arquipélago considerado o mais bonito do Brasil.

O arquipélago de Fernando de Noronha é formado por 21 ilhas e ilhotas e graças ao trabalho de preservação, é uma das poucas regiões do mundo que preserva seu ambiente natural. São dezesseis belas e diferentes praias, com areia macia e águas límpidas com grande diversidade de ecossistemas.

Não é difícil achar uma atividade na ilha de Fernando de Noronha, pois existem trilhas, fortalezas antigas, vegetação exuberante, uma fauna incrível e morros. A Vila dos Remédios concentra todo o movimento turístico, o que a deixa bem badalada durante todo o ano, além das interessantes formações rochosas como Dois Irmãos, cartão postal da ilha.

O arquipélago de Fernando de Noronha está localizado sobre um vulcão cuja base tem 74km de diâmetro e está a 4.200 metros de profundidade. Extinta há mais de 20mil anos, a cratera vulcânica submersa é integrante de uma cadeia de montanhas da parte Atlântica da placa sul-americana.