Um minuto seu.

Por Josenildo Soares dos Santos | 24/07/2012 | Religião

Um minuto seu.

Um minuto, sim,um minuto. Tempo suficiente para viver ou morrer. Ouço a triste notícia de duas mortes. Uma menina, brincando num balanço, num minuto estava viva, no outro, estava a caminho do hospital, onde faleceu. Vitimada pela barra que sustentava o balanço, que caiu sobre seu frágil corpo. Que Deus console a família.

Outro caso,uma jovem que viajava, fazia uma caminhada por uma trilha peruana com amigos, quando caiu e rolou montanha abaixo. Num minuto estava ali, num outro, o desespero e a dor tomava conta de todos. Que tragédia! Suplicamos a graça do Senhor para família e amigos.

Sim, a vida é breve, por isso apelo para que a vivamos, valorizando as coisas que realmente tem valor. Por favor, ao invés de trabalhar tanto, tire tempo para brincar e está com seus filhos. Por favor, não pense que por ocupar um cargo importante, você tenha que deixar de viver.

Regularmente, procure tirar um momento para andar perto de lugares arborizados; procure ouvir o canto de pássaros livres; observe o colorido das flores; contemple o balé das águas de um rio. Afinal, tudo isto foi criado para você. Sim, desde o principio estão ali, oferecendo um espetáculo diário, sem se importar com a plateia, mas esperando que você apareça em breve.

Um minuto, sim, peço um minuto seu, para que junto façamos esta oração: “Deus Todo Poderoso, suplico teu perdão, se tenho vivido uma vida corrida e acelerada.  Quero mudar e enxergar as coisas boas da vida, sim, coisas que não podem ser compradas num shopping , mas que estão mais perto do que pensamos. O amor de nossa família; o sorriso de nossos filhos; o beijo de nosso cônjuge; as conversas recheadas de gargalhadas com nossos amigos. Quero aproveitar isto, pois em um minuto posso está separado de um deles e espero não me arrepender de não ter feito estas coisas.”