Um Grão De Areia...

Por Ailton Ferreira | 27/07/2008 | Poesias

Tá certo que você pensa que é apenas mais um grãozinho de areia do Universo.  Mais um grãozinho de areia dentre os tantilhões deles que existem... Tá certo que você pensa que não é tão importante assim, que essa data mereça ser lembrada. Menos ainda, comemorada... Tá certo que você está certa,  tenho que concordar.

Tá certo que o Universo é muito grande, imenso, incomensurável.  Absurda e incomprensivelmente maior que este grãozinho que você é...   Tá certo que você está certa, tenho que concordar.   

Tá certo que o Universo é basicamente composto de energia, e grãozinhos, moléculas e cristais de todas as espécies de materiais...  Tá certo que eu estou certo, você tem que concordar.

Vamos fazer uma suposição.  Não absurda, não desimportante, pois que, verdadeira:  Se mesmo sendo o Universo tão grande, nós retirarmos dele um grãozinho de areia que seja, nos esquermos que ele existe, ele será o mesmo ??? 

É claro que não !!!  Tá certo que eu estou certo, você tem que concordar.

Pois assim é. O Universo somente é tão grande e tão grandioso, porque têm dentre seus tantilhões de grãozinhos, um, que é você.

O Universo somente é tão belo, tão grandioso, porque você existe. Mesmo sendo, ou  pensando não passar de ser, apenas um grãozinho de areia.

Eu também sou apenas um grãozinho como você. Mas sou um grãozinho sortudo ou, talvez, merecedor... Sabe por que?

Porque tive a sorte de te conhecer. Porque tenho, talvez, o merecimento de te amar...

E, maior sorte ou merecimento ainda: De ser amado por você... 

Mesmo sendo tão pequeno, vale a pena ser apenas um grãozinho de areia do Universo. Você comigo tem que concordar. 

Mesmo sendo tão pequeno, você justifica a grandiosidade do Universo.

Mesmo sendo tão pequeno, você justifica a minha existência, e a existência de todo o amor no Universo.

Parabéns !!!

Muita saúde, muita paz, muitas alegrias, e que o amor continue te acompanhando em todos os teus passos, neste novo ano que te começa.

Um beijo,

Teu menino,  teu grãozinho de amor...