Um fantasma na ópera

Por Rafael Alexander de Melo | 28/11/2011 | Literatura

O livro o fantasma da ópera é uma das melhores obras que já li. O Fantasma da ópera é escrito por Gaston Leroux e adaptado por Margarida Patriota, e composto por vinte e seis capítulos e é baseado numa peça musical cujo gênero é o drama.

Dizem que esse fantasma existiu sim mas não como todos pensam, ele era formado por pele morta e tinha partes de esqueleto como exemplo na mão, ele é assim por um suposto acidente.

Gaston Leroux nasceu no dia 6 de maio de 1868, e tem o fantasma da ópera como sua obra-prima. Gaston cresceu no porto de Valéry en Caux, e em sua escola era um aluno muito disciplinado sempre ganhando prêmios e mais prêmios. Quando se mudou para Paris, cursou a universidade de direito. Leroux morreu em 15 de abril de 1927.

Margarida Patriota nasceu no Rio de Janeiro, já foi professora de literatura na Universidade de Brasília. Tem mais de vinte livros publicados como exemplo: nas tramas da emoção e tudo muda com Duda, também adaptou o fantasma da ópera

A história começa no camarim de Sorelli, uma das principais meninas do corpo de baile. Sorelli, pequena Jammes, Meg Giry e Cristine Daaé se trancaram no camarim porque estavam ouvindo as vozes do fantasma que já aparecera pela ópera, e cada um o via de uma maneira.

Na cerimônia de despedida dos diretores da ópera, Debienne e Poligny ocorreram diversos fatos polêmicos como o sumiço das meninas do corpo de baile que alguém notara até o momento dela entrarem, e a notícia da morte de José Buquet, que era muito querido na ópera.

Os diretores decidiram sair da ópera pelo fato deles não aceitavam e acreditvam nessa essa história do fantasma, então os seus lugares foram ocupados por Richard e Monchamim que logo em suas estreias receberam uma carta do Fantasma da ópera pedindo para que deixasse o camarote 5 para seu próprio uso, Richard e Monchamim não gostam nada disso e vão visitar o camarote 5 para ver o que se passa lá. O fantasma amava Cristine Daaé que tinha um pai violinista e acreditava que sua filha receberia a visita do anjo da música. Cristine sempre acompanhara Senhor Daaé, onde quer que ele fosse ela sempre o acompanhava com sua voz encantadora na qual fez o fantasma se encantar por ela e Crisitine também pensar que ele era o anjo da música.

O Fantasma da ópera não gosta nada do que os diretores fizeram, e estraga uma apresentação deixando Carlota doente e derrubando o lustre na cabeça da zeladora, amiga de um dos diretores.

Raul, irmão do Visconde de Chagny, era completamente apaixonado por Cristine Daaé a qual amava e odiava o mesmo tempo Erik, que era o Fantasma da ópera.

Raul, em torno da história conquista Cristine e quando Erik percebe sequestra ela. Raul e Persa invadem o subterrâneo da ópera através de um espelho que estava no camarim de Cristine, que estava aprisionada na casa do lago.

Delegados e polícias investigam o caso do desaparecimento de Cristine Daaé e das notas de mil francos que foi roubado pelo fantasma da ópera. No momento em que Erik prende Persa e Raul, Erik manda Cristine escolher duas coisas: escorpião ou gafanhoto, ficar com Erik ou  morrer, Cristine não responde nada e os dois se afogaram dentro da câmara de tortura. Logo em sequencia Erik salva Raul e Persa e reconhece o amor entre Cristine e Raul, ele acaba entragando Cristine Daaé para Raul e acaba morrendo de amor depois de um mês, fato que já virara manchete de jornal que estava escrito: ERIK MORRE.

Este livro é recomendado para todos os tipos de pessoas, mas de preferências aquelas que gostam de drama.

Meu Nome é Rafael Alexander, sou aluno do 9°ano E do Colégio da Polícia Militar.

 

Referências:

http://www2.ftd.com.br/v4/Biografia.cfm?aut_cod=623&tipo=A

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gaston_Leroux