"Tudo o que quero saber é a verdade!"

Por cesar francisco | 05/04/2009 | Religião

A mais ou menos quatro ou cinco anos atrás, publiquei um livro chamado “Como Descobrir a verdade sobre Religião e não ser Mais Enganado”. Esse livro estava sendo anunciado no programa de TV de um pastor. Devido ao anúncio recebia diversas ligações em meu celular de pessoas interessadas em adquirir o livro. Afinal, um tema desses chama bastante a atenção. Mas, o que me chamou mais a atenção foi uma das ligações. Era perto do meio-dia, uma senhora ligou para mim curiosa a respeito do livro. Perguntou de que religião eu era e fez outras perguntas sobre religião e sobre o livro que eu estava vendendo. No final da ligação, com um tom de arrogância a mulher me disse que a sua igreja seguia a doutrina do apóstolo Paulo. Era como se ela não precisasse de mais nada, pois conhecia a verdade. No dia seguinte a mesma senhora me ligou novamente. E dessa vez me diz que quer adquirir um exemplar do meu livro. Prontamente anotei seu endereço e depois do almoço fui até a casa dela.
Chegando em sua casa, fui recebido na sala de visitas. A mesma senhora que no outro dia estava com um tom de arrogância, dessa vez estava simpática e demonstrava estar com fome e sede da verdade. Ela me apresentou sua irmã. As duas pareciam ser duas senhoras solteiras ou viúvas. Notei pela casa, bem como pelo carro que havia na garagem, que elas eram de um bom nível social. Apesar do conforto da casa e de aparentemente não terem falta de nada, uma coisa me chamou a atenção. Encima da mesa da sala de visitas havia diversos livros, revistas e cd´s de pregações de diversas igrejas. Como o assunto do meu livro era sobre a busca pela verdade em matéria de religião e doutrina, o assunto girou tão somente em torno disso. E quanto mais eu falava sobre o assunto mais eu via uma grande fome espiritual naquelas duas senhoras.
Em um determinado momento da conversa, aquela senhora que me havia ligado para adquirir o livro, sim, a mesma com um tom arrogante me disse em alto e bom som como se fosse um desabafo: “Tudo o que quero saber é a verdade!”
Após várias explicações teológicas deixei aquela casa, e agora, anos depois, fico pensando em algumas coisas. A tal senhora queria saber a verdade e estava sedenta por causa dela. Ela procurava pela verdade em livros de religiões, cd´s e revistas cristãs.
Mas, havia em sua mesa uma Bíblia. Sim, a VERDADE tão buscada durante todo o tempo esteve silenciosa em meio aos livros e revistas de igrejas. Era só ela pegar e ler. Tão simples, barato e prático. Aquela senhora bem como a sua irmã estava procurando a VERDADE sobre Deus e a religião nos lugares errados. Ela não estava satisfeita em apenas conhecer a simplicidade da Bíblia e seus ensinamentos. Sabe porque as pessoas agem assim? Porque apenas ler a Bíblia e segui-la é tão simples!