Tudo e Nada
Por jane cotts | 22/06/2013 | CrônicasTudo e Nada
Sabe aquele dia que você está louca pra falar com alguém, desabafar, falar de tudo e de nada? Sem ser interrompida é claro - afinal você só quer falar, precisa falar com alguém esvaziar o excesso de pensamentos, de ideias criativas e mirabolantes, que está transbordando em sua cabeça.
A candidata perfeita deve ser aquela que não seja nem muito amiga e nem de quem você esteja interessada em ser. Sim, uma conversa deste tipo pode acabar com uma amizade e também com uma que nem começou.
Você está quase lendo jornal em voz alta só pra ouvir a própria voz e pensar que é uma boa ouvinte de si mesmo. Na verdade não é bem em diálogo que você está pensando, o que quer realmente é falar, falar, e ser ouvida é somente um detalhe.
Só que ainda não decidiu por quem.
Mas sabe que precisa ser alguém que não te conheça muito bem. Alguém que saiba não verá no dia seguinte - é o tempo que dura esse tipo de crise. Alguém do tipo que sempre tenta iniciar uma conversa no cabeleireiro embora você fique todo o tempo fingindo ler uma revista porque sabe que ela está observando. Então fica acertado que será ela. Será a ouvinte que não fará perguntas não interromperá e ainda achará seus devaneios uns fofos e você praticamente uma filósofa uma pessoa muito aberta e generosa.
Se encontrar essa pessoa, restará ainda encontrar o cenário e isso será fácil numa cidade cheia de barzinhos e cafés com lindas mesinhas nas calçadas com direito a brisa do mar.
Como não se conhecem muito bem, você estará protegida de tudo o que lhe confidenciar e, ela ainda se sentirá a heroína do dia, a anônima que recebeu a tarefa interessantíssima de ser ouvinte de uma pessoa muito especial.
Assim, sem que se tornem amigas para sempre, você terá falado, falado tudo o que estava acumulando, tudo o que desejava e sentindo-se mais leve claro, pois coisas assim acontecem todos os dias com alguém exatamente como você.
Mas, isso é só um detalhe.