Tratando a obesidade com psicologia
Por Andre Ribeiro | 03/01/2014 | PsicologiaO Brasil está entre os países que mais cresceu o número de obesos em sua população em todo o mundo nos últimos anos. Os motivos são variados como a melhora na condição financeira do brasileiro e a pouca informação sobre a melhor forma de se alimentar.
O fato é que a obesidade é um problema de saúde muito grande. Uma pessoa obesa tem muito mais chances de ficar doente e ter problemas vasculares e cardíacos. O excesso de peso apenas prejudica o organismo.
Mas engana-se quem pensa que a obesidade é fruto apenas de relaxamento e preguiça. Existem muitos problemas fisiológicos e psicológicos que contribuem bastante para isso. A compulsão alimentar é um desses problemas. Ela faz com que o indivíduo não tenha controle sobre sua fome e saciedade e coma sem controle algum. Nesse caso, a pessoa que sofre de compulsão alimentar trata os problemas que estão atrelados a essa condição, como ansiedade, impulsividade e depressão.
Além disso, é necessário drogas prescritas por um psiquiatra para regular os mecanismos de saciedade e fome dessas pessoas.