TRANSPOSIÇÃO DA VERGONHA

Por cesar gonçalves | 12/07/2010 | Crônicas

TRANPOSIÇÃO DA VERGONHA

Polêmica a parte, debate-se muito a questão da transposição do rio são Francisco.
Caso os estudos mostrem que é inviável ou prejudicial ao velho Chico, chegou à hora de programarem recursos para saciar a sede de tantas pessoas que não têm acesso as suas águas.
Não se discute se é justo ou não, mas o certo é que enquanto uns usufruem dele, outros morrem de sede bem próximo a ribeira.
Todos povos da mesma região que não devem brigar entre si e sim lutar para melhor aproveitá-lo.
Não falo com nenhum tipo de estudo ou conhecimento profundo do assunto, apenas acredito que se não for esta a solução, também não se deve continuar a transposição em cima dos palanques eleitorais.
Já passou da hora de acabar com a seca, o que falta é vontade política e vergonha na cara.
Nosso país é capaz de trazer ao mundo as mentes mais brilhantes. O brasileiro consegue empreender projetos maravilhosos.
É preciso incentivo fiscal e apoio empresarial.
É falta de visão, com a chegada da água toda região cresce de alguma forma. E mesmo que não crescesse, não é admissível que um ser humano morra de sede, isso é cruel.
Que cavem, canalizem,estudem, façam a dança da chuva ou qualquer outra coisa, o que não podemos admitir é que nossa região tenha tanta água e o nordeste ainda haja seca.
Há que se ter uma forma de dividir igualitariamente, afinal se o governo pretende fazer isso com os royalties do petróleo, também deve ser possível fazer com a água.
Que diminuam nossos banhos, a lavagem dos carros, e os parques aquáticos, o que não pode é no mesmo país uns jogarem água fora e outros morrerem de sede.
Se não ficar-mos com um copo d água cheio, então beberemos apenas a metade cada um.