Textura de Parede

Por kelly rocha | 10/12/2009 | Sociedade

É um material acabado que possui em sua constituição básica cargas minerais, com textura lisa média, composta ainda com resina acrílica de alta qualidade, hidro-repelente, anti-fungo e pigmentos.

Pode ser aplicada de diversas formas através da utilização de rolos já prontos para uso com desenhos pré-feitos no rolo desta forma você aplica facilmente o desenho que escolher simplesmente passando o rolo como se estivesse pintando uma parede. A Textura ainda pode ser fornecida em diversas cores pois constantemente novas cores são adicionadas.

Destacamos algumas vantagens na utilização de textura de parede em sua obra.

  • Tempo de secagem muito rápido
  • Depois de pronto pode ser lavável
  • O produto é atóxico, não causa danos a saúde
  • O produto é anti-inflamável não pega fogo.
  • Ajuda a esconder pequenas trincas ou fissuras
  • Revestimento moderno e decorativo você pode ter paredes com cores variadas e destaques
  • Pode ser aplicado sobre a massa corrida, gesso, massa fina
  • A aplicação rápida pode ser feito com apenas uma pessoa a uma taxa de +- 50 m2 por dia
  • Na aplicação do produto quase não faz sujeira e nem produz pó.
  • Seu imóvel fica mais valorizado com cores e desnhos modernos tanto na parte exterior como interior.

Paredes valorizadas Textura substitui tintas e dá valor estético à construção

Tendência já estabelecida em diversas fachadas, a textura de parede destaca e valoriza as paredes, dando um aspecto rústico e diferenciado para a construção. Ela pode ser usada em qualquer situação e circunstância, de acordo com os especialistas. É perfeita e ideal para uniformizar as paredes, no caso de irregularidades e imperfeições. A constituição da textura é semelhante à da massa; é originalmente branca e se compõe em cores conforme o catálogo tintométrico. São comercializadas, basicamente, em três tipos: a Renascence, cuja composição é grossa, hidrorrepelente e com pedrinhas de quartzo; a Classic, que é um pouco mais fina, constituída com areia, também hidrorrepelente e ideal para trabalhos internos ou rolos decorativos; e a Originale, que é fina, sem areia e ideal para trabalhos mais simples, manuais ou com espátulas. "A textura ocupa espaço nas construções contemporâneas porque sua preparação é mais simples. A tinta exige selador, massa acrílica para nivelação da superfície e a própria mão de tinta, enquanto que a textura exige apenas o selador". Embora as pessoas pensem que a aplicação da textura é mais cara que a tinta "Os preços são semelhantes. Mas a textura tem larga vantagem devido à maior durabilidade e à estética", a textura é usada em ambientes internos com fins decorativos, mas que a destinação à área externa é muito maior. "Em cada dez obras externas, sete pedem textura. Mas o consumidor deve ficar atento: é indispensável que o selador acrílico seja aplicado, pois ele garante a homogeinização do reboco, o controle de alcalinidade e dá ancoragem para a parede receber a textura". "A textura rústica, que é mais grossa, é a indicada para paredes externas. É uma beleza funcional" destaca as vantagens de usar a textura. "A textura com camadas acrílicas bem grossas escondem as imperfeições da parede". Para as paredes externas, deve-se escolher as texturas compostas com pedras e areia, porque são hidrorrepelentes e mais resistentes às intempéries climáticas.