Teoria da Cicatrização

Por Joao Paulo kruger Ribeiro | 02/03/2017 | Crescimento

Teoria da Cicatrização
Quanto tempo demoramos para sarar nossas cicatrizes?
Chamo de cicatriz tudo o vivemos e que deixa marca em nossa vida, isso no âmbito pessoal, como na questão profissional, se recuperar disso não é fácil, quanto mais tempo levarmos para sarar estas feridas, maior será o desgaste físico e também mental, e por que não dizer que também maior será o prejuízo financeiro, pois como tudo está interligado no final temos a perda real de ganho, por não produzirmos no trabalho, ou não conduzirmos nossos negócios.
Acredito que um uma pessoa que consiga lidar com suas dificuldades rapidamente e agir para repará-la, com certeza estará tendo um melhor aproveitamento de sua vida, e consequentemente mais rendimento no trabalho e nos negócios. No entanto não é fácil, mas é possível melhorar, chamo de capacidade de cicatrização a reação que produzimos frente ás dificuldades que encontramos em nossa vida, temos que ter atitude, “o que não podemos mudar, não pode nos fazer sofrer, o que podemos mudar devemos começar agora”, a reação deve ser imediata, se sofremos com algo devemos limpar as lágrimas colocar um sorriso no rosto e ir á luta, se as coisas não estão bem vamos sentar, avaliar o contexto, planejar ações e botar em prática, até quando vamos chorar sentados em uma cadeira de lamentações? Até quando vamos reclamar de coisas que não podemos mudar? E se podemos fazer algo, por que não começamos? Atitude é a palavra capaz de mudar qualquer situação, isso serve até mesmo para os relacionamentos, se não está bom mude, recomece, ou até mesmo acabe, e inicie tudo do zero, mas por favor faça alguma coisa!

Quando recebemos uma cobrança por resultados de nosso superior, ou por não ter conquistado uma meta proposta, perdemos muito tempo tentando provar que estamos certos, e em alguns casos ainda ficamos magoados com quem nos cobrou, está tudo errado! temos que levantar a cabeça e pensar que podemos ser melhores e partir pra cima, correr atrás dos objetivos, isso é ter capacidade de recuparação. 
A capacidade de cicatrização somos nós que comandamos, a atitude é a diferença.
Os maiores nomes de toda história tinham uma capacidade de cicatrização fantástica!
Autor: João Paulo Kruger Ribeiro.