TEMA: O COMBUSTIVEL, QUE MOVE AS ATITUDES DO CRISTÃO CHAMA-SE ESPERANÇA.

Por Antonio Eugenio | 25/12/2010 | Bíblia

TEMA: O COMBUSTIVEL, QUE MOVE AS ATITUDES DO CRISTÃO CHAMA-SE ESPERANÇA.

Referência Bíblica: ITm 1.1 "e do SENHOR Jesus Cristo, esperança nossa",

Introdução

Quando Josué deu a primeira volta na muralha nada aconteceu, nem na 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e nada. Talvez alguém falou a Josué: "ficar dando voltas ali era em vão" - talvez alguém lhe diga que continuar acreditando será em vão - só que na 7ª volta a muralha caiu por terra. Se sua bênção ainda não chegou é porque ainda falta dar a sétima volta. Portanto, tenha esperança, pois ela e Cristo.

Pensamento da mensagem: A sua esperança, ainda que seja a última, também morre? De que nos vale uma esperança que, apesar de ser a última a morrer, também morre? (...só Jesus é a esperança que não morre, (1Pedro 1:3-5 e 21).

Frase de transição: Ninguém fica desesperançado, quando conhece o Deus da esperança. Aleluia!!

Querido(a)discípulo(a) de Cristo, apesar de todos os obstáculos que você encontra pela tua vida, apesar dos contratempos que você depara, apesar das portas fechadas que você contempla, apesar das dificuldades que enfrentas, ainda assim, tu tens esperança. A esperança vive em ti, amanhece contigo, percorre o dia todo e, quando anoitece, ela está ainda mais fortalecida. Quando teus pensamentos estão confusos e tuas idéias não são decifráveis, não desista! Lembra-se da esperança que lhe move... Quando teu caminho estiver tortuoso, e tuas chances forem diminuídas, lembre- se da esperança que deve ter sempre... Esperança é a certeza de que algo de bom vai acontecer, é a confiança que tudo vai dar certo, "olha essa ilustração". Quatro velas estavam queimando calmamente. O ambiente estava tão silencioso que podia-se ouvir o diálogo que tratavam... A primeira disse: - "Eu sou a Paz! ....Apesar da minha luz, as pessoas não conseguem manter-me, acho que vou apagar". E diminuindo devagarzinho, apagou totalmente. A segunda disse: - "Eu me chamo Fé! ...Infelizmente sou muito supérflua. As pessoas não querem saber de Deus. Não faz sentido continuar queimando". Ao terminar sua fala, um vento levemente bateu sobre ela, e esta acabou se apagando. Baixinho e triste a terceira vela se manifestou: - "Eu sou o Amor! ...Não tenho mais forças para queimar. As pessoas me deixam de lado, só conseguem se enxergar, esquecem-se até daqueles à sua volta que lhes amam". E sem esperar mais nada, apagou-se. De repente... entrou uma criança e viu as três velas apagadas. - "Que é isto ? ....Vocês deviam queimar e ficar acesas até o fim". Dizendo isso começou a chorar... Então a quarta vela falou: - "Não tenhas medo criança... enquanto eu ainda queimar, podemos acender as outras velas... eu sou a Esperança!" A criança com os olhos brilhantes pegou a vela que restava e acendeu as demais... "QUE CRISTO, A VELA DA ESPERANÇA JAMAIS SE APAGUE DENTRO DE NÓS." Todos devemos ter essa esperança, para que não nos sintamos caídos, para que nosso dia seja menos tumultuado, e para que nosso coração esteja menos pesado. Durante a Batalha da Inglaterra, alguém disse para um homem na rua em Londres: "As coisas parecem bem negras, não é?" O homem, na rua, respondeu: "Mas o Rei disse que há esperanças, senhor." Desejo a você que também tenha sempre a esperança, que ela permaneça sempre em seus pensamentos. Desejo que você nunca desista, porque esta esperança que e Cristo não acaba, mas permanece para sempre, por essa razão, nenhum sonho está perdido! "Que Deus Abençoei e guiem seus passos!!"

Conclusão

Certo homem havia se perdido no deserto. Estava prestes a morrer de sede, quando encontrou uma cabana abandonada. Entrou, descansou e encontrou uma bomba d'água, velha e cheia de teias de aranha. Começou a rodar a manivela pensando que poderia sair água. Nada aconteceu. Viu uma garrafa com o seguinte bilhete: "Você precisa primeiro preparar a bomba com toda a água desta garrafa, meu amigo. PS.: Faça o favor de encher a garrafa outra vez antes de partir". O homem abriu e realmente estava cheia de água. O que fazer? Beber a água e sobreviver ou seguir as instruções? Resolveu seguir as instruções. Limpou a bomba e colocou a água no recipiente. Girou novamente a manivela e, aos poucos, começou a jorrar água fresca em abundância. Deus é sempre nossa fonte de esperança. Às vezes parece que tudo acabou. Mas quando confiamos, "esperando silenciosamente", Deus faz nascer a esperança. Confiar envolve seguir as suas orientações conforme estão em sua Palavra.

Autor: Antonio Eugenio Fortes Pacifico. Data: 25/12/2010