Suplementos termogênicos
Por Luisa Moraes | 06/09/2012 | SaúdeOs alimentos e os suplementos termogênicos são a aposta para quem deseja emagrecer. Para perder gordura, é necessário gastar mais calorias do que se ingere, e é nessa lógica que atuam os termogênicos. Eles promovem um aumento no metabolismo (www.showdecorpo.com.br) – um metabolismo mais rápido, por sua vez, faz com que o seu corpo gaste naturalmente mais calorias para que mantenha as suas atividades diárias.
Ao acelerar os batimentos cardíacos, os termogênicos fazem com que o seu corpo também acelere, favorecendo a perda de peso. Porém, você precisa manter uma rotina de atividades físicas e alimentação saudável. Nenhum suplemento, sozinho, faz milagre. Como o próprio nome diz, os suplementos servem para suplementar (complementar) a sua alimentação.
Como alimentos termogênicos, existem alguns bem comuns e que são bem fáceis de ser inseridos na sua dieta habitual. Dentre eles, estão: gengibre, limão, pimenta, água gelada, óleo de coco, chá verde, canela, salmão e hibisco. O efeito deles, porém, é no longo prazo. Você precisa incluir os alimentos termogênicos diariamente na sua alimentação, pois não é de um dia para o outro que você vai notar diferença no seu emagrecimento. Com o consumo regular, após algumas semanas, você sentirá os benefícios.
Se você tiver dificuldade em incluir esses alimentos na sua alimentação habitual, uma boa opção é fazer um suco termogênico logo pela manhã, para beber em jejum. Bata no liquidificador um copo de chá verde, duas folhas de couve, suco de um limão, um pedaço médio de raiz de gengibre e uma lasca de pimenta. Depois de criar o hábito de tomar esse suco verde, você vai sentir os seus benefícios. Porém, se, mesmo assim, você sentir dificuldade, não deixe de apostar nos suplementos. Eles garantem os mesmos benefícios (às vezes, são até melhores), além de serem práticos e fáceis de ser consumidos.