Suor e sangue?
Por Sareninha de Jesus | 08/10/2010 | EconomiaA tristeza produz sono, por isso Jesus manifestava a sua alegria por onde passava, mesmo sabendo que a Humanidade ingrata ia se voltar contra Ele, por causa de algumas míseras moedas. O dinheiro não é maior que o Ser Humano, pois é ele o seu construtor. No entanto, ele ainda é o meio do seu desvio.
Suor e sangue?
E, estando em agonia, orava mais intensamente. E aconteceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra.
Levantando-se da oração, foi ter com os discípulos, e os achou dormindo de tristeza.
Evangelho de Jesus segundo Lucas, cap. 22:44 e 45.
Jesus passou pela Terra pregando e exemplificando a Caridade, e tem gente que quer ser feliz sem o menor benefício aos que sofrem. O que toda pessoa deve saber é que o egocentrismo não muda para melhor a vida de ninguém.
Você não está no Oriente, naquela época onde os párias eram deixados de lado, pois se dizia assim: é o carma deles! No entanto, serviam para serem bodes expiatórios, para esconder do mundo as suas vergonhas. Só que depois de Jesus, o Cristo Planetário, vir até nós e doar a sua vida, suar sangue, porque os homens sanguinários queriam sacrificar um deus, e Ele é Deus para o Orbe Terrestre, ninguém pode alegar desconhecer o espírito de fraternidade que traz dentro de si.
O Profeta Salomão ajuda o humano raciocínio
Até quando, ó néscios, amareis a necedade?
E vós, escarnecedores, desejareis o escárnio?
E vós, loucos, aborrecereis o conhecimento?
Provérbios de Salomão, cap. 1:22 e 23.
A Caridade sempre será o caminho ideal para a pessoa curar a sua frustração. Por mais que tenha a bolsa cheia e o estômago saciado, o Ser Humano não pode olvidar que traz no íntimo um sentimento de compaixão, e é este sentimento que faz levantar a mão ao necessitado.
Vou dar um bom exemplo: conversando com uma pessoa sobre a Caridade, ela vociferou que ninguém a ajudava, então eu lhe perguntei: paga alguma coisa pelo ar que te mantém viva? Quem te deu as primeiras peças de roupa quando saíste nua do ventre de tua mãe? Quem te deu um lar? Quem te ensinou as primeiras letras? Quem faz a tua comida?
Isto tudo é a Caridade de Deus por você, através de uma pessoa que nem conhecia.
Diz o Profeta Jó, cap. 1:20 e 21: Então, Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a cabeça e lançou-se em terra e adorou;
e disse: Nu sai do ventre de minha mãe e nu voltarei; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor!
Se não dividires com quem nada tem, da fortuna que espalha pelo mundo, atravessarás a sepultura nuzinho em pelo, com fome, com sede, com sono e sem ter onde reclinar a cabeça, pois disse Jesus no seu Apocalipse Segundo João, cap. 22:12: Eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.
Deus deu o seu Filho Unigênito em holocausto para sublimar os corações, e você quer continuar em pleno terceiro milênio com o coração petrificado?
Se a pessoa prestar atenção, até a Matemática, que é uma Ciência Exata, dá a cada um de acordo com as suas obras, nada mais, nada menos: 2+2= 4, e não 10, 20, 1000, e assim por diante.
Quando a pessoa se liberta da matéria pelo fenômeno chamado morte, Jesus Volta, isto é, o seu horizonte espiritual se abre, é o seu juízo parcial, é o seu encontro com a sua consciência alargada, sem ficar em oculto nem passado, nem presente, e até as coisas futuras se delinearão.