SUBSTANTIVO: DE ESTEREÓTIPO A RELEVÂNCIA

Por Camila Magalhães | 27/05/2010 | Educação

CAMILA MAGALHÃES CARDOSO

RESUMO

Os substantivos fazem parte de uma classe gramatical de diversificadas vertentes, e por sua vez podem ter e absorver uma seqüência lógica e de significativa relevância para o fazer textual, inserindo determinados indivíduos a um contexto de sociedade que se renova e se moderniza freqüentemente. Aparentemente esse conceito, de nível social inovador, pode parecer enfadonho, haja vista, é plausível acreditar que seu entendimento representa ganhos extremamente importantes, quando na implementação de suas áreas variadas, o torna um desenvolvedor diferenciado; mediante essas colocações, não restam dúvidas que esse assunto é muito amplo e tem seus fatores determinantes principais baseados em conceitos e funcionalidades de gramáticas, mas sem deixar de relevar suas particularidades.
Palavras-chave: Substantivos. Classe gramatical. Contexto. Particularidades.

INTRODUÇÃO

O presente artigo tem o objetivo de abordar aspectos que estão relevantemente relacionados aos substantivos, isto é, procurou-se dar ênfase nessa classe de palavras, não mais como um mero estereótipo, que por sua vez é obrigatório estudar nas redes de ensinos, mas sim com sua verdadeira importância e significativa referência, afinal de contas, parte-se do pressuposto que o substantivo é aquele que dá nome as coisas.
Posto dessa forma, considerando que o substantivo e sua significatividade é um tema que está relevantemente presente no dia-a-dia do sistema educacional, esse artigo discorre uma exposição acerca dos aspectos que giram em torno do referido tema. Desenvolvendo assim, objetiva-se demonstrar a relevância do substantivo para o desenrolar acadêmico, porém não recurso em caráter de obrigatoriedade, mas como a identidade de algo ou alguma coisa, por esse motivo usou-se ainda o adjetivo para frisar ainda mais sua importância.
A investigação objetivou alcançar, além dessas metas, a necessidade de inserir a relevância do substantivo relacionado aos adjetivos no contexto educacional vigente e futuro. A metodologia dedutiva adotada, partindo de uma seqüência lógica característica de cada ação sistematizada do meio da educação, permitiu a compreensão mais acurada dessa importância.