STF E O FORO PRIVILEGIADO!
Por R. L. GALIZA | 26/11/2013 | CrônicasPARE E PENSE!
STF E O FORO PRIVILEGIADO!
O STF mostrou para todo o país o significado de foro privilegiado. Nunca vi gente tão difícil de prender. A condenação foi uma epopeia; agora, prender os caras já é querer muito!
Mas uma pessoa condenada não tem que ir pra cadeia? Depende! Depende de quem é essa pessoa. Políticos do alto escalão não devem ser tratados como os demais trabalhadores pagadores de impostos. É gente de papo grande. Eles têm privilégios! São papudos!
Por isso tiveram ministros do próprio supremo como advogados e agora dispõem das mais altas autoridades em campanha contra a afronta que o Estado de Direito comete ao pretender fazê-los cumprir a pena a que foram condenados. Um assinte!
A agressão é tamanha que já houve manifestação por escrito de que não iriam aceitar a humilhação. Que humilhação? E teve também a constatação de que o Genoíno, o mesmo que chegou à delegacia com o punho erguido em sinal de vitória, padece de problemas cardíacos terríveis que, ainda que permitam a prática da militância política, impedem, conforme parecer médico, que o condenado esteja apto a colaborar com a administração da justiça. Ele já até entrou com pedido de aposentadoria por invalidez, coitado!, pedido que deve sair antes de sua cassação, embora a maior parte dos pedidos de aposentadoria no INSS leve meses para ser concedida.
É isso aí! E as filas no Complexo da Papuda se avolumam. De um lado, sem nenhum privilégio, gente comum madrugando no cumprimento das rígidas regras de visitação de seus parentes, presos comuns. Do outro, filas de carros oficias, sem dia nem hora marcados, para visitação de seus correligionários, presos excelentes. De repente me vem uma pergunta capciosa: as visitas íntimas já começaram? Sim! Então é suruba!