SPFW 2011 - Homens também marcam presença
Por Gilberta Maiara | 29/08/2011 | ArteQuem disse que moda é só assunto de mulher? É crescente o número de investimentos no segmento masculino e não é para menos, eles até podem não entender exatamente como ela acontece, mas se interessam cada vez mais pelo assunto.
Exemplo disso foi o grande número de homens no São Paulo Fashion Week. Eles até tentaram passar despercebidos, mas os olhares atentos ao que acontecia nas passarelas, chamava a atenção.
O cantor Otto foi conferir o desfile da Cavalera, no terceiro dia do evento. A grife trouxe peça com muitos adereços, para elas, calças com boca de sino, vestidos com bordados. Para eles, cores e recortes misturados.
A logo da Cavalera, figuras de rock, flores, caveiras e a pintora Frida Kahlo também estavam presentes nas passarelas.
O ex-jogador de futebol Raí conferiu o desfile de Fernanda Yamamoto, a estilista colabora com a Fundação Gol de Letra. A estilista usou um ícone japonês em sua coleção, a gatinha Hello Kitty, mas sem apelar para o lado teen da figura. Com tons terrosos, ela deu um ar mais sóbrio à figura.
Além do tom terroso, Fernanda usou o azul-marinho e piscina e para completar, o verde-água. Os decotes são arredondados e o comprimento das peças é um pouco acima do joelho. Maiara Tavares disse que foi um dos melhores desfiles desta edição.
E o jogador foi acompanhado por sua ex-mulher, a chef Danielle Dahoui . Raí deu dois motivos para ir ao desfile de peças femininas: ser amigo da estilista e gostar de presentear as três filhas e a neta, para isso, segundo ele, precisaria estar as novidades do mundo da moda.
O ator Johnny Massaro foi assistir a grife João Pimenta. Na passarela looks monocromáticos em preto, branco e prata, contrastando com peças que misturam cores vibrantes,o colorblocking como verde-esmeralda, rosa, amarelo e ametista.
O também ator Paulo Vilhena esteve presente no desfile da Néon, que mostrou na passarela uma série de peças em colorblocking, com dourado, vermelho, laranja e azul. Além das cores, a grife optou por usar tecidos brilhantes, que proporcionava aos looks um visual mais intenso.
Formas variadas nas peças e nos acessórios, como chapéus e lenços completavam a coleção.
Já Leonardo Miggiorin preferiu conferir de perto a coleção masculina de Alexandre Herchcovitch. Com inspiração na pesca e na caça, as peças são muito coloridas. As sobreposições feitas com coletes e camisas chamaram a atenção.
Grandes casacos em tom de bege e vermelho, por exemplo, mostrava a proposta do estilista. Blazers, calças e bermudas apareciam na passarela e seguiam essa mesma tendência.
A grife Triton despertou interesse em Jonatas Faro, que mostrou de macacões a vestidos, com estampas de animais, sem esquecer das maxi-estampas. A coleção mescla sofisticação e tropicalismo.
Estampas de folhagens e cores fortes também fazem parte da linha verão 2012 da marca. O branco, o vermelho, o amarelo, o bege, o caramelo, o verde e o azul podiam ser vistos na passarela.
O destaque nos ombros também marcou o desfile, vestidos com ombros derrubados e recortes vazados estavam por lá. Tudo isso, sem perder o ar sério, bem marcado durante o evento.