SOU UM GÉNIO OU SOU UM LOUCO ?

Por carlos simba sumbo | 08/01/2015 | Crescimento

Desde pequeno que eu me sentiu uma criança diferente,  não é diferente em termos de ser melhor que os outros,  mas sim em termos de aprender as coisas. Quando eu era pequeno não gostava de ir à escola, era forçado pela minha mãe, só ia muitas vezes com muita exigência. E quando ia na escola eu e o meu irmão Gêmeo brigávamos com todo mundo, se alguém mexesse comigo ou com o meu irmão gêmeo a gente partia em cima da pessoa.

Do primeiro ao 4º ciclo do ensino fundamental fui muito bom aluno na escola onde estudava. Do 5º ao 6º ano do ensino fundamental também fui muito bom aluno, foram os melhores anos da minha vida. Quando estava prestes a fazer o sétimo ano, não consegui estudar alguns meses porque não tinha vaga na escola pública.

 E para não ficar sem estudar durante todo ano fui matriculado num colégio privado, e consegui terminar o sétimo ano. Quando estava de férias, depois de ter feito o 7º consegui entrar para a Universidade no curso de Administração.

No princípio era muito estranho, estava um pouco difícil de entender as coisas, talvez fosse pela Novidade de entrar na Universidade sem fazer todas as etapas. Quando eu ainda estava fazendo o ensino fundamental, comecei aprendendo inglês sozinho, porque eu via o meu irmão mais velho falar algumas coisas e cantar algumas canções em Inglês.

Voltando ao curso de Administração. Comecei fazendo o curso de Administração em 2010, estudei 2010 , 2011 e em 2012 o meu irmão me sugeriu que eu fizesse o curso técnico de manutenção aeronáutica.  Desde 2012 passei fazendo curso de  Administração na Universidade e o curso técnico de manutenção aeronáutica (e olhem que o curso é pesado ).

Como já falei comecei o curso de Administração em 2010. Em 2012 fiz o curso de manutenção de aeronaves básico, 2013 fiz o curso de manutenção especializado  módulo célula de aeronaves , 2013 fiz o módulo aviônica ( eletrônica aplicada a aviação), e no final de 2014 comecei o curso de mecânica de manutenção de aeronaves módulo motores, que venho fazendo até agora com o curso de administração. Nesse tempo participei de muitos programas (inglês sem fronteiras) fiz cursos online e consegui vaga nos cursos presencias, todos que ofereciam eu sempre consegui  vaga.

 Quando entrei na Universidade os meus colegas todos que eu achava inteligentes ( inteligência não tem como mensurar é só para fazer entender mais fácil), a maioria era de  pós-graduação e tinham uns dois ou três que  faziam  doutorado . Notei que todos falavam duas línguas ou mais, também comecei a estudar francês sozinho. Depois de um tempo eu falava francês com eles ( não tão bem porque ainda estava aprendendo), mas vai melhorando cada dia.

Concluindo, em pouco mais de 5 anos consegui fazer 4 cursos técnicos, uma universidade (ainda estou fazendo)  e aprendi duas línguas. Além disso participei de um monte de atividade de extensão Universitária (tais como aulas de ISF, presenciais e a distância) seminários, trabalho voluntário .  Só terminando mais uma vez, há tempo para tudo é só a gente querer e ter vontade.

Artigo completo: