Sonhos Dos Famosos
Por Sérgio Lisboa | 26/04/2008 | CrônicasOs sonhos secretos dos famosos, daquelas pessoas que se realizaram em alguma profissão, e que a mídia os transforma em ídolos, é sempre bem mais simples e fácil do que os maravilhosos empregos que eles possuem, deixando a gente com mais inveja ainda, pois tudo o que eles almejam é ter o seu emprego.
A moda agora é ser rico e famoso e dizer que, quando largar essa vida, gostaria de ser um ser humano comum, um simples mortal, de fazer coisas simples como ser pescador ou cuidar de uma lojinha.
Dizem que querem ser pessoas comuns e fazer as mesmas coisas que nós fazemos.
Já não basta a gente ter que se cuidar com aquele colega do almoxarifado que sempre está puxando o saco do chefe e fica de olho na nossa mesa, agora nós temos mais essa preocupação com os famosos, que quando se aposentarem, virarãonossos concorrentes
Deve ser um charme indescritível, você estar no topo do profissionalismo, ganhando dinheiro até dormindo (eu falei dormindo e não na cama), e dar uma entrevista dizendo que o bom mesmo é fazer, quando parar de ser famoso, alguma coisa bem simplória, sem correrias, algo que qualquer de nós mortais já fazemos quase de graça, como uma maldição.
Inclusive alguns famosos, dão detalhes do que pretendem fazer, após a aposentadoria:
O sonho da Gisele Bünchen, quando se aposentar das passarelas é ser uma empregada doméstica, esfregando o chão, sem maquiagem e com unhas quebradas e pretas, realizando a fantasia da gata borralheira (ela só não cozinha - comida é de tele-entrega e da culinária francesa).
O sonho do Rubinho é abrir um parque de diversões, só para brincar no carrossel e andar sozinho, com um único carrinho, para estar sempre na frente (o parque tem que ter gerador de luz, para não parar o carro antes da primeira volta).
O sonho do Lula é abrir um canil, sem sociedade com ninguém, principalmente com a esposa, para finalmente poder realizar seu sonho de mandar em alguma coisa.
O problema vai ser se ele resolver criar o bolsa-ração, pois pode acabar se perpetuando como chefe do canil.
Sérgio Lisboa.