Sonho?

Por Lucilene Maciel de Oliveira Vidal | 15/04/2013 | Crônicas

Um sonho que nunca se conclui é como o frio sem cobertor.

Sabe quando se vive sonhando com algo e passa por tanta coisa... ai ele nunca se realiza... Pois é, assim Maysla sonhou toda sua vida, tudo começa quando em 1990 termina a antiga 8ª série naqueles dias em sua cidade natal e onde viverá por quase toda a sua vida, bem quase termina, neste ano ela reprova e não participa da formatura, vai ao passeio realizado pela Escola, mas é uma sensação estranha já que não desfruta da mesma alegria de seus colegas. No ano seguinte ela refaz a série e aí sim é aprovada, no entanto, nada de formatura... Decepção.

Nos anos seguintes faz o Ensino Médio, cursando um técnico, foram anos difíceis onde trabalhava durante o dia e estudava no período noturno, para chegar ao Colégio andava uns trinta minutos ida e volta, sem horário para dormir, pois quando chegava ia fazer trabalhos, estudar para a prova, e outras coisas, foram três longos e puxados anos.

Durante esse período uma disciplina traz dificuldades a Maysla “Contabilidade” em seu curso essa matéria é importantíssima, a recuperação é sua companheira, mas sempre consegue passar, sua dedicação e visível a todos que a acompanham.

Então chega o final do curso... E... Nova recuperação, ela teve que ir fazer a avaliação final três dias antes da tão esperada formatura, apesar de saber que o mais certo é que não vai participar, pois não tinha dinheiro para arcar com as despesas, mas a esperança a acompanhava, sempre a espera de um milagre, mas na hora da prova uma surpresa a energia acabará. Espera por algum tempo e nada. É dispensada pelo professor e solicitada a voltar no outro dia, faz a prova, agora está nas mãos do tão famoso “Conselho de Classe”, é aprovada, mas tarde demais pra formatura.

Alguns anos depois, tem a oportunidade de ir pra Faculdade, foram mais três anos, mas uma vez tem a oportunidade e como sempre em sua vida não foi fácil, agora são outras as suas prioridades e tem que escolher, quando chega à formatura, mais uma vez é só um sonho.  

Todos os sonhos deveriam ser realizáveis, mas infelizmente a muitas coisas que afetam alguns e aí temos que nos contentar com o que nos trazem outros sonhos, pois a vida é um sonho sem rascunho que muitas vezes tem seus pesadelos e devemos saber descartá-los e ser feliz.