Slogan

Por Francisco Alves de Sousa | 18/09/2015 | Adm

Transforme o SLOGAN de sua empresa, numa potente ferramenta de venda.

A

 força do marketing publicitário de uma empresa vem em grande parte do seu SLOGAN que deve ser constituído de uma palavra ou frase curta de fácil memorização.

Um bom slogan, convém ser mantido sempre em evidência pela equipe de marketing da empresa, deve estar na cabeça de todo material publicitário seja qual for o veículo, pois ele traduz uma verdadeira proposta de relação entre a empresa e o cliente através de seu produto ou serviço. A equipe de servidores, deve ser bem preparada e motivada a vender o marketing da empresa associado ao seu slogan.

A empresa até pode deixar de usar o seu slogan, mais nunca deve desfigura-lo ou descaracterizá-lo para não comprometer o seu marketing que é a alma da propaganda.

Temos alguns exemplos de SLOGANS que marcaram uma época em suas empresas pela proposta criativa que levava ao público consumidor.

01 – 1001 utilidades (Bombril)

02 -  Tomou doril a dor sumiu (remédio)

03 -  A número 1 (cerveja)

E nos dias de hoje tem dois que eu gosto muito, embora ache que deveriam ser melhor trabalhados.

01 – A frota mais nova do Brasil.

02 – Único dono com garantia.

Uma peça publicitária visando a promoção de algum bem, produto ou serviço, deve levar em conta além da mensagem do slogan, outros fatores de relevância como: Mercado, concorrência, produto e aquilo que chamamos de impacto da mensagem que é o DESTAQUE.

O mundo dos negócios pode ser comparado a um navio em alto mar, há momentos de calmaria e tranquilidade mais também existem outros momentos que são de turbulência com preocupação e medo para tripulantes e passageiros.

Vivemos hoje em nosso país um momento de crise política e econômica, eu diria que ela é mais política do que outra coisa, as instituições se fragilizando, o mercado nervoso, nossa moeda perdendo valor frente a moeda americana e afetando diretamente a importação de insumos para a indústria brasileira deixando o empresariado em polvorosa.

Isso traz inflação, retenção de demanda, desemprego, greves e aumento de impostos, esse último como saída do governo para equilibrar as contas internas (30 bi).

É neste senário de incertezas temporária que entra em sena o profissional de marketing publicidade e propaganda como aliado e parceiro do empresário para manter a estima e o apetite do consumidor.

Francisco Alves de Sousa

Jornalista.