Seu guarda-roupa sempre limpo e organizado

Por Fabio Santos | 25/05/2012 | Família

Guarda-Roupa limpo e organizado

Sempre existe aquele drama da desorganização do seu guarda-roupa, seja pela falta de tempo de arrumá-lo, ou pela preguiça que sempre bate antes de querer organizar o quarto. Lembre-se que seu quarto organizado é sinônimo de ganho de tempo, de mais agilidade no afazer das coisas do seu dia-a-dia, além de transparecer algo organizado, limpo e útil, o que, querendo ou não, traz mudanças positivas ao longo do tempo. Deixe de lado a preguiça ao menos uma vez por mês e dedique um tempo para dar um conferes no seu guarda-roupa.

Primeiramente,  comece separando as peças que você ama e aquelas que serão doadas. Juntar roupas velhas é sinônimo de ácaros, e isso pode ser bastante prejudicial para a sua saúde, ainda mais quem sofre de doenças respiratórias. Além de você poder ajudar a quem está necessitando daquele cobertor que há anos você não tira pra fora, ou mesmo aquele moletom que você nunca sequer usou para dormir. Tenha cabide fino para cada roupa. Isso delimita o espaço entre elas, além de você conseguir separar por cor ou costura. Use saquinhos e caixas para ganhar espaço, colocando pequenas peças, como meias e cuecas separadas. Isso ajuda a ganhar, e muito, espaço no seu guarda-roupa.

No inverno, deixe á mão as roupas de frio e guarde as de verão. Inverta o processo quando o calorzão voltar. Isso é um processo fundamental para a não proliferação de ácaros e poeira.

Sempre que der e você puder, invista no cabide certo – Sabia que o tipo de cabide faz diferença no armário? Cabides mais finos ocupam menos espaço e facilitam o trabalho de encontrar o que procura.

Há diversos modelos de guarda-roupas por aí. Pesquise, pechinche, analise bem o ganho do custo-benefício (o barato poderá sair mais caro) e depois aproveite ele da melhor forma possível. Sempre limpo e organizado é claro.