Servidor de videos

Por Gabriel Pavão | 05/06/2014 | Adm

Depois da primeira década dos anos 2000, o melhor meio de distribuição de conteúdo no mundo com certeza é o streaming. Hoje plataformas de jogos distribuem seus softwares pela nuvem que também é usada para armazenar dados coletados na sequencia dos jogos.

Programas televisivos usam o streaming para a distribuição de conteúdo dentro da própria emissora, como por exemplo, para distribuir informações sobre jogos de futebol, logo após um lance interessante dentro de campo, é gerado um vídeo do momento em que o lance aconteceu e é jogado por meio de um código de incorporação na página das informações. 

 O processo é comum entre todas as plataforma que trabalham com servidor de videos: É contratado servidores dedicados para que o espaço dos vídeos/áudios que serão distribuídos não possam danificar a velocidade e desempenho do site.

O servidor dedicado serve justamente para isso: O conteúdo pode ser colocado em um outro lugar (host) sem prejudicar o desempenho do site, pois ele vai estar sendo distribuído com um código de incorporação (embed code) dentro da programação da página.

A mobilidade é o ponto forte da distribuição por servidor de videos! Como a maioria dos novos reprodutores já não tem leitor de mídia óptica (física) é preciso estar neste canal se quiser vender para este público (que só cresce).

Devido à portabilidade em os vídeos podem ser vistos em qualquer horário ou local. A vantagem da distribuição de conteúdo por streaming, é que em qualquer lugar que estiver, pode acessar o seu conteúdo, bastando apenas ter acesso à internet.

Artigo completo: